sábado, 14 de abril de 2012

Alisson de Angellis é campeão no desafio Brasil X Ítália


Alisson de Angellis (Ely Kickboxing MMA/BH) foi  um dos campeões da disputa Brasil x Itália, representando Minas Gerais no desafio. O Brasil venceu os italianos por 5 a 2 na disputa pelo melhor do Kickboxing. O italiano Alessandro Campagna ficou com o título mundial ao vencer Luciano Lopes "Boinha" por nocaute técnico.

Os brasileiros superaram os italianos diante de uma torcida eufórica - mais de 4.000 pessoas - que lotou as arquibancadas do Ginásio Jaci Clodoaldo Albanese, na noite de sábado (14/04), na cidade de Pirajú, sudoeste do estado de São Paulo. No total foram sete combates, cinco na categoria KI Rulles, um de Low Kick e um de Full Contact, e uma noitada do melhor do kickboxing, com atletas bem preparados e dedicados ao esporte de luta.


Na quarta luta da noite, Alisson enfrentou o italiano Florenzo Pesari em uma disputa equilibrada e, por decisão dividida dos juízes, o mineiro venceu o duelo. Na última luta da noite, Alessandro Campagna salvou a noite dos italianos, fechando o desafio por 5 a 2, e conquistando o título mundial ao vencer Luciano Lopes "Boinha" por nocaute técnico no quarto round.

O desafio Brasil x Itália foi organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), sob a batuta do mestre Paulo Zorello, e realização do governo do estado de São Paulo. Estiveram presentes, além do público local, autoridades e a mídia especializada. Os confrontos transcorreram sem nenhum percalço, mostrando a boa organização do evento, o desempenho e seriedade dos atletas, da comissão técnica, entre eles, a de mestre Ely Pereira e da comissão de árbitros, como o professor Fernando “Doca”.

Confira o resultado geral do desafio:

63,5 KG - Emerson Falcão (RS) venceu Danielle Sena (ITA) por decisão unânime dos juízes
86 KG - Adilson Facchin (RS) venceu Nicolla Galo (ITA) por decisão dividida dos juízes
75 KG - Wallace Lopes (RJ) venceu Aimam Elmagro (ITA) por decisão unânime dos juízes
71 KG - Alisson de Angellis (MG) venceu Florenzo Pesari (ITA) por decisão dividida dos juízes
81 KG - Alex Sandro Pereira (SP) venceu Lelio Ramuzo (ITA) por decisão unânime dos juízes
91 KG - Alex Rosi (ITA) venceu Edson Lima (PR) por nocaute

Título Mundial
66,8 KG - Alessandro Campagna venceu Luciano Lopes "Boinha" por nocaute técnico

Próximos combates dos atletas da Ely Kickboxing:
20 de abril
Thiago Michel x Brent Weedman
semifinais do GP dos leves do Bellator
Cleveland, Ohio, Estados Unidos

Campeonato Mineiro de Kickboxing
21 a 22 de abril
Uberaba

Um comentário:

NICE - São Paulo disse...

Parabéns campeão ALISSON DE ANGELLIS! A galera de SP está radiante e feliz pela sua linda VITÓRIA. Que vc continue brilhando sempre e alegrando os nossos coraçoes. Parabens a equipe, parabéns ao gde Mestre Ely. Amamos vcs.