terça-feira, 11 de maio de 2010

Veto em cima da hora!

É com muito pesar que recebemos a notícia do veto de um de nossos atletas a dois dias da COPA DO MUNDO DE KICK BOXING. Alisson de Angellis/MG e mais nove atletas de outros estados não poderão competir pois, segundo a Confederação Brasileira de Kick Boxing (CBKB), não podem participar dois atletas em uma mesma categoria. O que nos causa estranheza é a notícia nos ser dada em cima da hora, já que essa determinação está em vigor desde janeiro. "Recebi há poucas horas uma orientação da WAKO, que na verdade é uma indicação, para que o Brasil não colocasse 02 atletas por categoria na Copa do Mundo. Esta é uma nova determinação que está valendo para os eventos de categorias exclusivas (como já foi realizado na Hungria em janeiro) que obedece os padrões do Campeonato Mundial e Olímpicos, quando somente um atleta por categoria pode representar o país", nos informou hoje o presidente da CBKB, Paulo Zorello. Isto depois de todo nosso empenho, divulgação na mídia, parcerias assumidas com pessoas sérias e que acreditam e apostam em nosso trabalho.
A Equipe Ely Kickboxing é formada por atletas de competição, professores, preparadores físicos e nutricionais. Estamos no mercado há 32 anos por iniciativa do mestre Ely Pereira, responsável pela formação de mais de 20 atletas faixas preta e mais de 100 alunos. Trabalhamos de 6 às 21 horas ministrando aulas e treinando nossos atletas de competição. Estes treinos se intensificam em épocas de campeonatos como é o caso agora da COPA DO MUNDO DE KICK BOXING. Tivemos dois atletas convocados pela Confederação Brasileira de Kick Boxing (CBKB), e desde então nossos treinos tem sido árduos. A seriedade de nosso trabalho é demonstrada pela disciplina de nossos atletas que envolvem dietas alimentares, planos de treinamento, com intensos treinos de luta, preparação física e muscular, além de privações do convívio social e familiar. Já sabemos que o desgaste físico e emocional é uma constante na vida de um competidor, porém compensado no ringue, quando colocamos em ação todo nosso desempenho independente do resultado. É gratificante lutar, competir!
Somos filiados a Confederação por acreditar em uma entidade que vá lutar pelos nossos interesses, pelo respeito em nosso trabalho e principalmente pela valorização de nossos atletas/competidores que são os responsáveis pelo desfecho do grande espetáculo nos ringues. A certeza de que medidas serão tomadas para retratar a grande decepção de nós dirigentes, atletas, preparadores, técnicos, e toda equipe envolvida no processo, é o que ainda nos faz crer na CBKB.
"Prontifico-me a não só ajudar, mas incentivar de todas as formas possíveis todos os atletas que estavam se preparando para a competição e que não poderão defender o Brasil, já no próximo Brasileirão, em medidas a serem divulgadas num futuro breve", promete Paulo Zorello. Estamos aguardando o paliativo.
Mestre Ely Pereira
Vice presidente da FMK
Equipe Ely Kickboxing/BH



A convocação de Alisson de Angellis

4 comentários:

ensino personalizado do Inglês disse...

Amigos, estou relamente decepcionado e triste de ver um atleta do porte do Alisson sendo vetado por uma medida altamente protecionista, sendo que ele esta muito bem preparado, e vitima mais uma vez de coisas que não tem nada ver com o esportes, conheço bem esse tipo de coisa, acontece em qualquer esportes, tenha coragem Alisson que tu hora esta chegando, pode ter certeza disso, Deus escreve certa em Linhas tortas Good Luck my Friend Phil

Paulinha (cabeçudinha rsrs) disse...

Não to acreditando que isso aconteceu... Muita falta de proficionalismo de... noh.. ne sei de que! Depois de tanta luta! Sei bem, acopanhei de perto boa parte do crescimento do alisson como atleta! A decepção eh enorme! Fica a certeza de que você seria um sucesso no Brasileiro... To na torcida.... Essa determinação veio em cima da hora... não custa areditar que mais em cima da hora ainda vai aparecer uma solução! SORTE!!!! saudade!

Anônimo disse...

realmente uma decepção em cima da hora. A nota do Mestre Ely foi muito oportuna. Qual será agora o paliativo? Abraços e boa sorte.
Hari

Rafael "Spin" Araújo disse...

Nooooooossa vey! To decepcionado com tal falta de compromisso e profissionalismo!
Alisson, isso é nada perto daquilo que você um dia irá ser. E acredite, está no caminho certo!
Você merece tudo vey, luta muito, cresce cada dia mais. Sei que é difícil, mas você como um ser forte irá passar por isso. A próxima é sua! É sua!

Abraços
Rafael Spin Araujo