sexta-feira, 21 de maio de 2010

Agora é no Jungle Fight!

Thiago Michel disputa o título Brasileiro de K1 Rules, categoria 78.100kg, neste sábado, dia 22 de maio, em São Paulo, no Pacaembu. A fera enfrenta no Jungle Fight by Pretorian o paulista Cesar Almeida. Thiago Michel é atual campeão Brasileiro, Sulamericano, Panamericano WAKO e da Copa do Mundo de KickBoxing 2010, etapa Brasil. Tem 26 anos, 24 vitórias, 02 derrotas, 09 delas por KO. Seu oponente tem 22 anos, 35 vitórias, 03 derrotas, 17KO, e é o atual campeão Paulista e da Copa Brasil WAKO.

Para Paulo Zorello, presidente da Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB), a luta promete bastante. “São dois atletas gabaritados e de muita qualidade e tenho a certeza que proporcionarão um grande combate”, finaliza o dirigente.

O Jungle Fight é o maior campeonato de Artes Marciais Mistas (MMA na sigla em inglês) da América Latina. Foi criado em 2003 e o nome é alusivo a sua origem, no estado do Amazonas, à selva amazônica.

Pela primeira vez na história do MMA no país, um evento brasileiro será transmitido ao vivo para os Estados Unidos. No Brasil, o evento será transmitido pelo Canal Combate, que faz parte do pay-per-view da Globosat. A programação no Pacaembu começa às 18h, e a transmissão das lutas inicia a partir das 19h deste sábado.

Isso será possível devido a um contrato assinado entre a marca e o canal de televisão ESPN. O acordo prevê ainda a transmissão de todos os eventos organizados pela marca durante os próximos 12 meses, com opção de renovação de ano em ano. A parceria significa um grande passo no crescimento do MMA no Brasil, tradicionalmente revelador de grandes talentos nas lutas pelo mundo inteiro.

O acordo faz parte de um longo projeto traçado por Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight e ex-lutador de MMA. Pioneiro no esporte no país, ao lado da família Gracie, Ismail tem como objetivo ver o MMA ultrapassar o futebol na preferência do público brasileiro. Nos Estados Unidos, a modalidade já é número um na faixa etária de 18 a 35 anos.

Outras fonte: CBKB
Entrevista com Wallid Ismail

2 comentários:

doca disse...

Algumas horas do evento (jungle by pretorian) mais correto 22/05 9:34 da manhã. Treinei essa semana com o Thiagão. Amigo sem menospresar o adiversário, mas hoje não tem pra ninguém o Thiagão vai passar o carro. E vai mostrar por que é o melhor do Brasil na categoria. O que esperamos é uma oportunidade desse garoto no K-1. E eu tenho certeza que DEUS está preparando isso.
Vai lá meu AMIGO e mostra o que você sabe. Doca.

doca disse...

THIAGO CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO