quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Melhor do K1

Entrevista - Alisson de Angellis

O atleta Alisson de Angellis (Ely Kickboxing MMA/BH) mostrou sua superioridade no K1 ao vencer por nocaute o paranaense Alessandro Da Lua nas finais do Sul-Americano de Kickboxing, que aconteceu no Paraguai, entre os dias 9 e 11 de dezembro. A fera foi ainda indicada pela comissão de arbitragem do evento como o melhor atleta da modalidade.

Anteriormente, na seletiva para o Sul-Americano, na Copa Brasil, os dois atletas haviam ficado cara-a-cara no ringue e, após um confronto duro e uma sucessão de erros da arbitragem, o título ficou para o oponente. O grito de campeão ficou na garganta de Alisson.

Havia uma possibilidade de os dois lutadores se encontrarem no Sul-Americano e não deu outra. O título de melhor do K1 Rules novamente foi disputado entre Angellis e Da Lua. Se na Copa Brasil penalidades aplicadas pelo árbitro tiraram a vitória de Alisson por pontos, um nocaute não deixou dúvida da supremacia do mineiro nesta nova luta.

Em entrevista, Alisson fala do encontro com Da Lua, dos treinos para o Sul-Americano e de uma possível revanche.

Pergunta - Alisson, a sua luta contra Alessandro Da Lua na Copa Brasil gerou muita polêmica nas redes sociais e em alguns sites especializados de luta, inclusive o nosso, sobre a decisão dos juízes, o que realmente aconteceu?

Alisson de Angellis - Na Copa Brasil foi uma luta difícil e muito equilibrada, e que não contou com uma boa arbitragem, isso comprometeu o resultado.

Depois da Copa, os comentários mostraram que existia um grande desejo, tanto seu quanto do Da Lua, de se encontrarem novamente e de fato isso aconteceu no Sul-Americano. Esta possibilidade de se encararem te influenciou ou sua preparação foi com o propósito de sempre da Equipe Ely Kickboxing, ou seja, vitórias?

É verdade. Ele deu entrevista a um jornal de Londrina, sua cidade natal, falando dessa vontade e da grande possibilidade de me enfrentar novamente, e isso, deu sim uma apimentada no treinamento, mas eu treinei como eu sempre treino dando o meu melhor, mas sempre achando que poderia fazer um pouco mais.

Nocautear o Da Lua teve um gostinho especial. Como foi o combate?

Alisson de Angellis - Teve. Foi um grito de "é campeão" que estava engasgado desde a Copa Brasil. Com esse nocaute mostrei que estou pronto para disputar os grandes eventos, dado o nível do meu adversário. Mostramos, também, que nós temos bons lutadores em Minas e que o mestre Ely está deixando um legado.

E agora, você pensa na possibilidade de uma revanche?

Alisson de Angellis - Porque não? Uma melhor de três. Quem sabe a disputa pelo cinturão da categoria no WGP (Wako Grand Prix).

Você mostrou sua soberania no K1 e ainda foi considerado o melhor atleta da modalidade no Sul-Americano, é claro que você está feliz, mas fale para seus fãs, seguidores, sobre está experiência e como se sente?

Alisson de Angellis - Me senti muito feliz, acho que isso foi a coroação de um ano inteiro de muito treino. E esse negócio de fã e seguidor... Isso não é pra mim, sou um cara normal, que faz o que gosta, e tenta fazer o melhor.

Você deseja acrescentar algo que eu não tenha lhe perguntado?

Alisson de Angellis - Quero dizer que em 2012 tem muito mais Alisson de Angellis, muito mais Ely Kickboxing. O próximo ano estará repleto de grandes competições no Kickboxing e nós estaremos em todas. Oss!
Cleo Barbosa
Assessoria de Imprensa
Ely Kickboxing MMA/BH


Está chegando!!! Copa Mestre Ely Pereira de Artes Marciais, neste domingo, 18 de dezembro, a partir das 13 horas, local - Associação do Bairro Santa Cruz. Ingressos à venda com mestre Doca (31) 8419-7089 e na Ely Kickboxing MMA/BH (Rua Sergipe, 1.062 - Academia Malhação/Savassi).


Nenhum comentário: