segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Equipe Ely Kickboxing fatura no Sul-Americano

Os atletas da Equipe Ely Kickboxing MMA/BH voltaram do 7º Sul-Americano, que aconteceu de 9 a 11 de dezembro, em Assunção, no Paraguai, com as malas cheias de troféus, medalhas e muitas vitórias para colocar no cartel de lutas. Todos os cincos lutadores da equipe ocuparam o primeiro lugar no pódio dos vencedores. No total, seis atletas representaram o estado mineiro no campeonato. Cinco deles da Ely Kickboxing e mais um atleta da Equipe Cia Fight, de Divinópolis.

O Brasil conquistou 95 medalhas de ouro e o primeiro lugar na classificação geral do Sul-Americano pelo 7º ano consecutivo. Em segundo lugar, ficou a Argentina com 23 medalhas de ouro, seguido pelo Chile com10 medalhas, e Paraguai com 8 medalhas de ouro. Segundo o dirigente da Equipe Ely Kickboxing, Thiago Michel, cerca de 300 atletas - 70 deles brasileiros - representaram seus países na competição, entre eles, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Brasil e o país que sediou o evento, o Paraguai.

Alisson de Angellis, além da surpreendente vitória nas finais contra o brasileiro Alessandro “Da Lua”, também recebeu o troféu de melhor atleta do evento na modalidade de K1. Para chegar ao confronto final, Alisson teve primeiro que vencer o desafiante argentino, Miguel Campora. Nas finais, subiu ao ringue com um velho conhecido, o paranaense Alessandro “Da Lua” Alves. O confronto era esperado, já que os atletas se enfrentaram na Copa Brasil, seletiva para o Sul-Americano. A vitória de Alisson sobre Da Lua, aos 35 segundos do 2º round, por nocaute, reafirmou a supremacia do mineiro na modalidade.

As disputas para os atletas da Equipe Ely Kickboxing começaram no dia 9, sexta-feira, com Jéssica Kelly vencendo no Light e Full Contact. No Light, Jéssica enfrentou uma dura peruana. Rápida, a brasileira se movimentou muito no tatame e com contra-ataques certeiros acabou vencendo por 3 a 0. Em seguida, Gustavo Alves venceu o seu primeiro atleta argentino, Neri dos Santos, na semifinal do Light Contact em uma disputa apertada. Na final, venceu de novo outro argentino, Alex Romero, com uma incontestável vitória por 3 a 0.

Gustavo Alves e o árbitro mestre Doca - lutador "passou o carro" em dois argentinos

Os argentinos estiveram sempre no caminho dos mineiros nas disputas do Sul-Americano. No sábado, dia 10, foi a vez de Rafael Spin encarar o portenho Martin Scuadrito, desta vez no Full Contact. Spin começou dominando inteiramente a luta, desferindo golpes certeiros no abdômen do oponente, depois de uma sequência de chutes e socos, chegando a vitória por nocaute técnico, no 3º round. Lucimar coleta foi campeão no Light Contact e vice-campeão no Low Kick.


Alisson de Angellis e Lucimar coleta fizeram as lutas principais e de encerramento do Sul-Americano que foram transmitidas ao vivo pela TV local. Estiveram presentes autoridades e celebridades locais e o público que comparecereu ao ginásio da Universidade Americana.

Os confrontos:

Semifinal - Alisson de Angellis x Miguel Campora


Final - Alisson de Angellis x Alessandro "Da Lua"


Rafael Spin x Martin Scuadrito

Próximas disputas, anote aí! Dia 18 de dezembro, em BH, Copa Mestre Ely de Kickboxing. Ingressos à venda com mestre Doca (31) 8419-7089 e na Ely Kickboxing MMA/BH (Rua Sergipe, 1.062 - Academia Malhação/Savassi)

Um comentário:

Um fã disse...

Vcs estão de parabens pelo otimo trabalho e seriedade, sem falar no site que é super bem feito e atualizado. Essa equipe é 10.
Espero sempre ve-los conquistando muitas vitorias e principalmente o carisma e o apresso de todos. Um grande abraço>