sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estreia adiada!

A estreia de Thiago Michel no Bellator Fighting Championships foi adiada. Recém contratado pela organização, Thiago faria sua primeira luta em 8 de outubro nos Estados Unidos. A fera está entre os 16 brasileiros contratados pelo Bellator na categoria peso leve.

No início de setembro o lutador foi liberado pelo Bellator para fazer a principal luta do Brasil Fight V, na capital mineira. Após uma contundente vitória por nocaute, ainda no primeiro round, contra o paranaense Rodrigo Cavaleiro (Noguchi Team), Thiago aguardava "na ponta dos cascos" a hora da estreia no Bellator. Devido à mudança de planos, a fera aproveitou para fazer um recesso de duas semanas na árdua rotina de treinos.

Mas já está de volta. Enquanto aguarda a próxima convocação do Bellator, Thiago retoma com suas atividades regulares, que incluiu preparação física e treinos técnicos de kickboxing, jiu-jitsu e wrestling.


Felipe Tortorelli é responsável pela preparação física da fera

Se depender do lutador, o cage do Bellator será mesmo palco para o mineiro desferir seus golpes certeiros e mostrar seu talento em terras estrangeiras. Com oito vitórias de MMA no cartel, além das 28 vitórias na trocação em pé, a fera já mostrou que, dentro da gaiola, é perigoso e explosivo.

Thiago cresceu dentro da Ely Kickboxing, recebendo os ensinamentos de seu pai e mestre, Ely Pereira. Em 2006 se profissionalizou no Kickboxing e atualmente integra a lista oficial de campeões do ranking do Conselho Mundial de Boxe (WBC/Muay Thai) e do Sherdog.
A fera tem 27 anos, 1,81metro , é detentor do cinturão K1 Rules 81 kg/Wako, melhor atleta striker da categoria 75kg e bicampeão da Copa do Mundo de Kickboxing, etapa Brasil.

Seja nosso seguidor e receba todas as informações sobre os próximos eventos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Falha na arbitragem tira título de atleta

Alisson de Angellis, mesmo prejudicado pela arbitragem na disputa contra o paranaense Alessandro da Lua, conseguiu garantir sua vaga no 7º Sulamericano. Depois de uma sucessão de erros do árbitro, também do Paraná, o título da Copa Brasil de Kickboxing, modalidade K1, categoria 71 kg, ficou com o atleta da casa.

O K1 Rules é uma modalidade de luta de contato "que permite todas as técnicas do KBFC (Kickboxing Full Contact) e do KBLK (Kickboxing Low Kick), agregando alguns golpes particulares à modalidade, tais como atacar com chutes as pernas e articulações da mesma lateralmente, giratória baixa de calcanhar, esporão, projeção com a guarda, joelhada e soco giratório", segundo as regras divulgadas no site da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB).

Os atletas de competição da Ely Kickboxing sabem exatamente das regras desta e de outras modalidades nas disputas. "Não estamos aqui reclamando a classificação de nossa atleta. Estamos questionado sim o entendimento das regras pela arbitragem central. Uma disputa bonita é aquela em que os atletas duelam de igual para igual. Neste caso, é honroso ser vencido pelo melhor. Não foi o que aconteceu na luta que verão no vídeo abaixo", acrescenta mestre Ely Pereira, que narra e aponta alguns erros do árbitro central.


knock downs

"O lutador do Paraná sofre dois knock downs no 2º e 3º rounds e, em ambos, após a contagem protetora, o atleta não apresentou condições físicas para continuar na luta, pois não caminhou a frente de forma normal. Apresentou lesão na perna esquerda, próximo ao joelho, devido a golpes lícitos de Low Kicks aplicados pelo atleta mineiro. Mesmo sem condições, o combate segue, e alguns segundos do final do último round, o árbitro central interrompe a luta e penaliza o atleta de Minas Gerais com retirada de um ponto, sem advertência, alegando um golpe contra articular não desferido pelo nosso atleta e não "acusado" pelo paranaense.

Acho bastante oportuno poder chamar a atenção de nossos dirigentes, presidentes de federações, técnicos e atletas e, principalmente, dos responsáveis diretos pelo departamento arbitral da CBKB para os comentários que faço deste combate. O árbitro central, da luta em questão, está no mínimo despreparado tecnicamente para assumir a responsabilidade que lhe foi atribuída, pois os erros cometidos são primários e prejudicaram o nosso atleta e nosso estado no resultado geral de classificação."

O relato do dirigente da Equipe Ely Kickboxing, mestre Ely Pereira, tem como objetivo contribuir para melhoria da qualidade técnica de nossos árbitros.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ouro, prata e bronze na Copa Brasil

Os atletas da Equipe Ely Kickboxing MMA garantiram medalhas de ouro, prata e bronze na Copa Brasil e vaga para o Sulamericano, que será realizado em dezembro deste ano, no Paraguai. A Copa Brasil de Kickboxing aconteceu de 7 a 10 de setembro, em Maringá, no Paraná.
Jéssica Kelly, duas vezes ouro, no Light e Full Contact

Jéssica Kelly e Rafael "Spin" conquistaram medalhas de ouro nas modalidades Light e Full Contact, categoria 57 e 54 Kg, respectivamente e são bicampeões da Copa Brasil. Lucimar Coleta também garantiu medalha de ouro no Light e Low Kick, categoria 67 Kg. Outros nove atletas da Equipe também conquistaram medalhas de prata e bronze, entre eles Alisson de Angellis, prata na modalidade K1, 71Kg e Ronaldo Júnior, também prata no Light, 84 Kg.
Lucimar Coleta, também ouro no Light e ouro no Low


Rafael "Spin", de novo ouro no Light e ouro no Full Contact

A luta de Alisson de Angellis estava ganha até os últimos segundos do terceiro round quando a disputa foi interrompida. O juiz penalizou nosso atleta por um golpe contra articular que não foi aplicado, favorecendo assim o lutador da casa. Veja abaixo a tabela completa de premiações.
Erro da arbitragem favoreceu atleta da casa e Alisson de Angellis ficou com a medalha de prata
Na foto: Capitulino Gomes, presidente de Federação de Kickboxing/RJ, o atleta paranaense Alessandro "Da Lua", Alisson de Angellis e a ring girl do evento


Segundo a Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), foram mais de 750 inscrições e 500 competidores de vários estados brasileiros. Minas ficou com a 2ª colocação nas competições da modalidade de Full Contact e ainda conquistou o 5º lugar na classificação geral do torneio.
Minas, segunda colocada no Full Contact e quinta na classificação geral da Copa

Rio de Janeiro conquistou o primeiro lugar, seguido de São Paulo. O Paraná obteve o 3º lugar, Rio Grande do Sul, o quarto. Disputaram a Copa atletas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Espirito Santo e Rio Grande do Sul.

Confira a premiação de todos os atletas da Equipe Ely Kickboxing

ATLETA

MODALIDADE

CATEGORIA

MEDALHA

Jéssica Kelly

Light e Ful contact

54/52 KG

OURO/OURO

Lucimar Coleta

Light e Low Kick

67/67 KG

OURO/OURO

Rafael Spin

Light e Ful contact

57/54 Kg

OURO/OURO

Alisson de Angellis

K1

71 Kg

PRATA

Gustavo

Light Contact

79 Kg

PRATA

Ronaldo

Light Contact

84 Kg

PRATA

Flávio

Full Contact

63,500 Kg

BRONZE

João Guedes

Semi Contact

79 Kg

BRONZE

Maryane

Light Contact

48 Kg

BRONZE

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rumo a Copa Brasil


Após três vitórias e um empate, contestado pelo público, no Brasil Fight MMA 5, a Equipe Ely Kickboxing parte agora para o Paraná em busca de novas vitórias nas disputas pela Copa Brasil. Se os mineiros venceram em casa os paranaenses, 5 a 1, agora o ringue será na casa do adversário na Copa Brasil de Kickboxing, que acontece em Maringá, a partir deste dia 7 e termina no dia 10 de setembro. Vitórias garantem na vaga no 7º Campeonato Sulamericano, que será realizado no final deste ano no Paraguai.

Durante estes três dias, a Copa reunirá atletas de todo o país no ringue que será montado na Vila Olímpica Valdir Pinheiro (Av. Demétrio, s/n) e as disputas estão programadas para o dia 8, a partir das 9 horas. Hoje, dia 7, os atletas passam pelo credenciamento e pesagem oficial.

Na disputa pelo título, Alisson de Angellis defende a modalidade K1 Rules. Rafael "Spin", Jéssica Kelly e Flávio Lucas brigam por duas modalidades no Full e no Light Contact.

Lucimar Coleta, luta na modalidade Light e Low Kick. Marianne Hadassa, Ricardo Lopes, Ronaldo Júnior, Gustavo Alves e Vinícius Calazans disputam o título no Light Contact. João Carlos Guedes, luta no Semi Contact e ainda no Semi, até 12 anos, a ferinha Davi Kneip, também está na briga pelo título.

A Equipe de BH liderada pelo mestre Ely Pereira viaja nesta quarta-feira para o Paraná. Também integra a equipe os árbitros Izaías "Baiano" e Fernando "Doca".

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Thiago nocauteia Cavalheiro no primeiro round

Thiago Michel (Ely Kickboxing MMA) nocauteou Rodrigo Cavalheiro (Noguchi Team) no primeiro round e somou cinco vitórias para Minas no duelo contra os paranaenses na noite deste sábado, no Brasil Fight MMA, edição número 5, que aconteceu no Clube Mackenzie, na capital mineira. Thiago fez a luta principal e encerrou a noitada de MMA que reuniu torcedores entusiasmados com as disputas. No card principal do torneio foram realizadas sete lutas. Os mineiros venceram cinco, perderam uma e empataram a outra. Com mais esta vitória, Minas está na dianteira do Brasil Fight e já venceu paulistas, cariocas, baianos e agora os paranaenses, comprovando que o estado também é bom de MMA.

Foto: Carlos Rienck (Hoje em Dia)
Thiago fez a luta mais aguardado pelo público

O combate dos meios médios Thiago Michel e Rodrigo Cavalheiro foi o mais aguardado da noite e quando o lutador mineiro pisou no octógono o público foi ao delírio. Tranquilo como sempre, Thiago estudou o adversário e começou a soltar seus golpes. Cavalheiro contra atacou com chutes e socos. Por um descuido, Cavalheiro derrubou Thiago que rapidamente se levantou e continuou no ataque. Cavalheiro estava solto no combate, até Thiago resolver partir pra cima do adversário. Cavalheiro foi jogado no chão e castigado pelos socos de Thiago até a luta ser interrompida pelo árbitro e a vitória ser anunciada ao mineiro por nocaute técnico ainda no primeiro round. A próxima luta de Thiago será em outubro nos Estados Unidos quando o lutador fará sua estreia no Bellator.

Outros três atletas da Equipe Ely Kickboxing também fizeram bonito no Brasil Fight. Matheus Pereira, apesar dos juízes considerarem a disputa empatada, foi visivelmente melhor no duelo contra Larry Vargas (CM System). Ágil e com excelente preparo físico, o mineiro de apenas 18 anos, categoria pluma, teve seu nome clamado pela torcida, enquanto de desvencilhava do ataque de Larry e soltava seus chutes e socos. Também mostrou que está em dia com o jiu-jitsu, derrubado alguns vezes por Larry conseguiu se livrar e levar a luta para a trocação. Foi um combate técnico que acabou levando os juízes ao empate contestado pelo público.

Foto Carlos Rienck (Hoje em Dia)
Juízes dão empate protestado pelo público para Matheus e Larry

Também no amador tivemos grandes revelações como o combate da categoria médio entre Luís "Bope" e Pedro "Borracha" (Danilo e Titi). No primeiro round os lutadores partiram para cima com socos e joelhadas. O duelo foi decidido no segundo round quando "Bope"derrubou o adversário, trabalhou seu jiu-jtsu e conseguiu uma guilhotina vencendo por finalização.

Foto Carlos Rienck (Hoje em Dia)
"Bope" finaliza Gilvan no segundo round

Fábio "Fabão" acabou com a disputa contra Gilvan Santos (Tae Lau Chuan) já no primeiro round. O duelo da categoria meio pesado começou com muita trocação e defesas de queda, mas não durou muito. "Fabão conseguiu encaixar um triângulo de mão e acabou com o combate.

Foto Carlos Rienck (Hoje em Dia)
"Fabão" decidi combate no primeiro round e mestre "Doca" ergue a mão do vencedor

O Brasil Fight MMA que lotou as arquibancadas do Ginásio Makenzie foi transmitido ao vivo pelo Canal Combate. Os mineiros tiveram uma noite de muito MMA que transcorreu tranquila do início ao fim do evento.

Confira o resultado das disputas

Lutas amadoras
Walace "The Wall" (Full House) venceu Dilan Índio (DST) por finalização no 2º round
Luís "Bope" (Ely Kickboxing) venceu Pedro Borracha (Danilo e Titi) por finalização no 2º round
Fábio "Fabão" (Ely Kickboxing/Total Esporte) derrotou Gilvan Santos (Thai Lau Chuan) por finalização no 1º round


Lutas casadas
Ramon Lúcio "Cyborg" (Full House) venceu Gabriel "Mudo" (Gracie Barra Caveirinha BH) por desistência no final do 2º round
Cristiano Branco (Nocaute Team) derrotou Maurício Macário (Danilo e Titi) por nocaute no 1º round
Fábio "Larvinha" (TFT RJ) venceu Fred "Bad Boy"(Full House) por interrupção do juiz no 1º round

Desafio MG x Paraná
Matheus Pereira (Caveirnha/Ely Kickboxing) empatou com Larry Vargas (CM System CTBA)
Ju Thai (Full House) venceu Kymberly Novaes (Jr Aguair CTBA) por decisão unânime dos juízes
Marcelo Uirapuru (Gracie Barra BH) derrotou Alcenir "Pick" Padilha por finalização no 1º round
Vinícius Bohrer (Pantera Negra BH) derrotou Tico Pedroso (Word Strong Ctba) por finalização no 1º round
Gustavo Coelho (Gracie Barra BH) venceu Helderson Filhão (cm System) por decisão unâmine dos juízes
Alex Coruja (Chute Boxe CTBA) derrotou Edmar "Di Mola" (Di Mola Team BH) por nocaute no 1º round
Thiago Michel (Ely Kickboxing MMA/BH) venceu Rodrigo Cavalheiro (Noguchi Team) por interrupção dos juízes no 1º round


Nos bastidores do Brasil Fight

No comando do show, Olivar Leite e o time de beldades, as cage girls

Público lotou as dependências do Clube Makenzie e vibrou com as disputas


Na torcida: Anailton e Tatiana Fátima, sogro e esposa de Thiago Michel

Aluno, amigo, e parceiro Agustin Sanches com a filhota Nathália Sanches, também aluna da Academia Ely Kickboxing MMA, e sua amiga Marcela Lage

Outro aluna na concentração, Franklin Lelis

Prontos para o combate, Luís "Bope" fez a segunda luta com vitória no card amador

Fábio "Fabão" , a terceira e última luta do amador, também com vitória

Matheus "Mateuszinho" iniciou o desafio Minas x Paraná com empate

Thiago Michel fez a luta mais aguardada da noite e nocauteou Rodrigo Cavalheiro

Na comemoração o "Anderson Silva" mineiro foi para a torcida

Em entrevista ao Canal Combate que transmitiu ao vivo as lutas do card principal

Mestre Ely Pereira, Thiago e seus empresários Renato Moura e Maurício Rech da Total Esportes

Atacando de cutman, nosso parceiro Cornelios Springer

Recebendo a premiação das cages girls, e junto do announcer Olivar Leite e do organizador do evento Tatá Duarte

Na comemoração junto da tia Eleniz e da prima Luana Gonçalves (à esquerda) da esposa Tatiana, da mãe Ângela e seu preparador físico Felipe Tortorelli

Felizes da vida: mãe, tia e prima de Thiago Michel

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Agora é no octógono

Thiago Michel bateu 70,300 contra 70,900 de Rodrigo Cavalheiro (Noguchi Team) na pesagem oficial do Brasil Fight MMA que aconteceu nesta sexta-feira, às 13 horas, no Hotel Sol Belo Horizonte, na capital mineira. Todos os atletas foram pesados sem maiores contratempos, exceto por Cavalheiro que passou 100 gramas. O peso oficial da categoria é 70,500 kg (meio médio), com 300 gramas de tolerância permitido pela organização do evento. Cavalheiro ficou acima desta tolerância, mas não teve que baixar os 100 gramas e passar por uma repesagem obrigatória da comissão avaliadora. A Equipe Ely Kickboxing, representada pelo Mestre Ely Pereira, aceitou o excesso e absolveu Cavalheiro.


Thiago Michel bateu 70,300

Rodrigo Cavalheiro passou do peso: 70,900

A pesagem dos atletas teve cobertura da mídia aberta e especializada e a presença de técnicos, treinadores e o público apreciador do MMA.

Outro atleta da Ely Kickboxing, que engrossa o card no desafio Minas x Paraná, Matheus Pereira também bateu o peso e enfrenta Larry Vargas (CM System), na categoria 61,800 kg.

Na categoria amador, Luís Felipe "Bope", também lutador da Ely Kickboxing, bateu o peso e disputa com Pedro Borracha (Danilo e Titi) o título da categoria 77 kg.

Mudança no card coloca Fábio "Fabão", também da Ely Kickboxing, contra Giuvan Santos (Tae Lau Chuan) no duelo pelo meio pesado (84 kg)

O Brasil Fight também terá pesos pesados no octógono. Edmar de Mola (Di Mola Team) contra o paranaense Alex Coruja (Chute Boxe)

Única luta feminina do evento, a mineira Ju Thai (Full House) encara Kimberly Novaes (Junior Aquiar) na categoria 57 kg


Expectativa da casa cheia nesta noite de sábado para os organizadores Tatá Duarte (a direita), Maurício Rech, Jairo Pastor, e os patrocinadores Cristiano Araújo Coutinho (BMG) e Viviane Bastos (Skincariol).

O Brasil Fight acontece neste sábado (3), a partir das 19 horas no Clube Mackenzie (Rua Congonhas, 450 - Santo Antônio, em BH).

Se você correr ainda encontra ingressos e com desconto na Academia Ely Kickboxing (Rua Sergipe, 1.062/Malhação Savassi - tel 31 9105-5895).

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Na reta final

Enquanto Thiago Michel, Matheus Pereira, Luis Felipe "Bope" e Fábio "Fabão" fazem os treinos finais para bater o peso nesta sexta-feira (2) na pesagem oficial do Brasil Fight 5, outros 14 atletas da Equipe Ely Kickboxing MMA se preparam duramente para a Copa Brasil, que acontece entre os dias 7 e 10 próximos, no Paraná.

Treinão misto com atletas que lutam no Brasil Fight e na Copa Brasil

Além dos treinos, a equipe também gravou com a TV Alterosa que abordou a rotina árdua de um lutador, falou sobre o crescimento do MMA no Brasil e sobre a estreia de Thiago Michel no Bellator e sua participação no Brasil Fight. Veja a matéria amanhã às 13 horas, na TV Alterosa.

Matéria com Equipe Ely Kickboxing será exibida nesta sexta-feira (2) às 13 horas, na TV Alterosa


Equipe briga por vitórias no Brasil Fight e na Copa Brasil de Kickboxing

Pra saber mais sobre as últimas informações de nossos atletas no Brasil Fight, clique AQUI.

Sobre a Copa Brasil, AQUI.