sábado, 19 de maio de 2012

Polêmica na pesagem do WGP


Thiago Michel bate o peso, Jorge Leite está acima 1.4 Kg

Na pesagem oficial do WGP de Kickboxing, nesta sexta-feira, em Ourinhos (SP), Thiago Michel bateu o peso e Jorge Leite pesou 1.4 Kg acima da regra. Apesar de o oponente ter estourado o peso, mestre Ely Pereira, em comum acordo com Thiago Michel, perdoou a falta do adversário. Rafael Spin bateu 57.2 Kg e seu adversário Marcos Vinicius ficou acima do peso 0.7 Kg, o que está inviabilizando o confronto. A Equipe Ely Kickboxing está aguardando uma posição do presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) Paulo Zorello, realizador do WGP, que será transmitido hoje ao vivo, a partir das 21 horas, pelo canal Bandsports.

 Spin bate o peso, atleta da casa Marcos Vinicius não, e o combate pode ser cancelado

O responsável pela organização do evento em Ourinhos – que é também técnico de Marcos Vinicius - João Emílio, está conivente com a situação irregular de seu atleta. João Emílio é a favor de que o combate aconteça, favorecendo com isso o seu atleta. Há possibilidade de recrutarem outro lutador para a disputa.
O dirigente da Ely Kickboxing, Mestre Ely, relevou a falta de compromisso do atleta uruguaio que enfrenta Thiago Michel logo mais. “É um lutador de fora, que veio de longe para o evento, mesmo que isso não justifique a falta de compromisso dele. Agora um atleta da casa não bater o peso é realmente falta de comprometimento com o evento. Meus atletas treinaram, se sacrificaram para bater o peso, tudo para mostrar nosso trabalho profissional em cima do ringue e agora querem punir quem está de acordo com as regras?”
Alisson de Angellis bate o peso e aguarda outro adversário para a peleia

Na pesagem de Alisson de Angellis, mais polêmica, o adversário Max Koubik não compareceu ao evento por motivo de indisposição física ao tentar baixar de peso para o GP das leves. Estamos aguardando um lutador substituto de São Paulo para compor o card.

Os atletas da Ely Kickboxing MMA sempre cumprem as regras estabelecidas pela organização dos eventos. São lutadores que agem com profissionalismo e são treinados para apresentar ao público o melhor do Kickboxing. Por causa da falta de comprometimento de alguns atletas, infelizmente só saberemos o nome dos adversários para Spin e Alisson posteriormente.

Um comentário:

NICE - São Paulo disse...

Não vou me calar ....Que eu saiba, regras antes de mais nada existem para serem cumpridas afim de manter o pre-estabelecido para que a justiça seja imperante diante ao fato. Pois bem traduzindo simploriamente, existe uma tabela de peso para cada categoria e TODOS os atletas estão condicionados a isto, correto? Aqui vai meu protesto em relação ao desrespeito para com os atletas que se esforçam em manter o peso exigido enquanto outros assinalam o seu total descompromisso. Como fã e seguidora não poderia deixar passar em branco. Tô de olho! Sempre!!!