domingo, 15 de maio de 2011

Thiago Michel e Ali de Angellis arrasam na Copa do Mundo!

Nossas feras Thiago Michel e Ali de Angellis conquistaram a Copa do Mundo de Kickboxing, neste sábado (14), no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. Os treze combates das finais da competição tiveram a presença de 11 brasileiros na luta pelo lugar mais alto do pódio. O Brasil - que ficou com o título por equipe - conseguiu nove conquistas; seguido pela Finlândia, com duas vitórias; Guiné Equatorial e Portugal, ambos com apenas uma conquista. Entre os vitoriosos brasileiros, quatro mineiros levantaram a taça de campeão do evento nas modalidades K1 Rules, Low Kick e Ful Contact.


Equipe campeã: lutadores, técnicos e árbitros da seleção brasileira

Thiago, agora bicampeão da Copa do Mundo, passou o carro no uruguaio Luiz Perez, por decisão unânime dos jurados, conquistando o título K1 Rules, na categoria 75 kg. Aclamado pelo público, Thiago demonstrou mais uma vez seu kickboxing afiado e preciso, com excelente combinação e variação de golpes, não deixando espaço para o atleta Luiz Perez, velho conhecido das semi finais da Copa de 2010, quando nossa fera o nocauteou.

Da esquerda para direita: Thiago Michel, o técnico Gabriel El Russo e o lutador Luiz Perez, e mestre Ely Pereira

Também nas finais, Ali de Angellis mandou outro uruguaio, Jorge Leite, para casa por decisão unânime dos jurados, e ficou com título de melhor do Low Kick, 71 kg. Após uma trocação impecável, Ali mostrou sua superioridade dominando o combate do início ao fim e não deu chances ao uruguaio de se encontrar na disputa.

Da esquerda para direita: o técnico Gabriel El Russo e o lutador Jorge Leite, Ali de Angellis e mestre Ely Pereira

















Nas quartas de final, Ali deixou para trás o atleta do Gabão Assoumou Ella Anguy por decisão dividida, 2 x 1. Em uma luta dura nas semi finais, a decisão do placar eletrônico apontou o empate entre os dois atletas. Mas o primeiro critério de desempate indicou nossa fera como campeão, pelo fato de ter vencido o último round. Decisão difícil, mas que mandou de volta para a Guiné Equatorial o atleta Alesandro Asumu Osia.

Mineiros campeões: da esquerda para direita - o técnico na Copa, mestre Ely, os atletas Juliano Gonçalves, Thiago Michel, Francisco Araújo, Ali de Angellis e o árbitro na Copa, Lucivaldo Raimundo

Os mineiros Francisco Araújo e Juliano Gonçalves também foram campeões da Copa. Francisco despachou o paraguaio Juan Carlos Balinori no assalto inicial na disputa pelo Full Contact, categoria 91 kg. Já Juliano derrotou mais um paraguaio, Victor Hugo Maldonado, por nocaute no 2º round, no Low Kick 86 kg.

O público que lotou as dependências do Ginásio do Pacaembu na noite de sábado vibrou com as treze disputas emocionantes das finais, que reuniu a elite do Kickboxing nacional e internacional. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), Paulo Zorello, o Brasil vem mostrando crescimento dentro e fora do ringue e isso é resultado de um trabalho que a CBKB está fazendo em médio e longo prazo para aproximar o País das principais nações da modalidade. O evento teve a presença de autoridades como Jorge Pagura, secretário estadual de esportes de SP; Bebeto Haddad, secretário municipal de esportes de SP; o ex-judoca e medalhista olímpico Henrique Guimarães; Moisés Muradi, presidente da Fesp Jiu-Jitsu, entre outros.














Comandantes de peso: da esquerda para direita - Os técnicos Mestre Ely Pereira e Paulo Cafuringa Petinga, o árbitro Lucivaldo Raimundo, o técnico Fábio Galvão e o fisioterapeuta Marcelo Ruy

Aguarde vídeos das lutas.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Rumo a Copa do Mundo!

Na disputa pela Copa: mestre Ely Pereira (centro) e seus dois atletas, Thiago Michel e Ali de Angellis

Thiago Michel é favorito na disputa pela Copa do Mundo de Kickboxing no próximo sábado, em São Paulo. A fera defende a modalidade K1 Rules, categoria 75 kg. Outro campeão da equipe Elykickboxing, Ali de Angellis, que faz sua estreia na Copa, também promete na modalidade Low Kick, categoria 71 kg, no evento que reunirá a nata do Kickboxing na arena do Pacaembu. Os dois estão entre os 13 atletas da seleção brasileira, representantes dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Paraná, para defender o título do mais importante evento de Kickboxing brasileiro. A competição reunirá os melhores atletas da modalidade do Brasil, Argentina, Uruguai, Itália, México, Chile, Paraguai, Venezuela, Bolívia, Guiné Equatorial, Portugal, Finlândia, Bangladesh, Gabão, Angola, Gana, Zimbábue.

Thiago Michel, campeão da Copa do Mundo de 2010, foi considerado o atleta do mês de abril pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e vem de seguidas vitórias na Copa Paulo Zorello e Brasil Fight. É aposta de grandes exibições, tanto nesta etapa brasileira da Copa do Mundo, como no Mundial Wako, na Macedônia. Pela performance de Thiago nas últimas competições, mestre Ely Pereira - treinador de Thiago - acredita em mais uma vitória.

Ali de Angellis é uma nova aposta no Low Kick e que promete uma boa luta, já que o casca grossa confirmou seu favoritismo nesta modalidade ao conquistar o último Pan-americano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de Kickboxing. "Ali reúne condição técnica, física e tática para sagrar-se campeão da categoria 71kg também nesta Copa do Mundo. Trata-se de um atleta determinado, disciplinado e que treina pesado,", afirma mestre Ely.

Após árdua disputa entre feras brasileiras em Divinópolis, no final do mês de abril, nossa equipe treinou sem descanso para encarar uma agenda "apertada" de combates da CBKB, como a Copa Paulo Zorello, e agora a Copa do Mundo. Apenas 14 dias de intervalo entre um evento e outro, nossos atletas se encontram em plena forma física e técnica para mais uma conquista, garante mestre Ely que também integra a equipe mineira formada por quatro técnicos brasileiros, convocados pela CBKB, para representar o estado de Minas Gerais. Também compõe a equipe do Brasil, 12 árbitros, entre eles os mineiros Fernando Doca e Lucivaldo Raimundo.

O maior evento de Kickboxing será realizado no Ginásio do Pacaembu e terá entrada franca. As semifinais da Copa do Mundo começam sexta-feira, a partir das 9 horas. Já as finais da competição, serão no sábado, 14 de maio, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports e Combate Sportv e ainda terá a presença da Eurosport e do Spotv África.

Está é a segunda vez que uma etapa da Copa do Mundo acontece no Brasil. A última foi realizada em maio do ano passado . "Aos poucos nossa nação entra no seleto rol dos países que recebem este evento. A importância do país sediar uma etapa oficial fica mais demonstrada quando nos damos conta que essa é a única oficial no continente", comenta Paulo Zorello, presidente da CBKB.

Segundo a entidade, o evento desse ano promete ser ainda maior do que o de 2010, não só pela participação de 15 países e 90 atletas estrangeiros - superando os 11 países e 76 atletas do ano passado - mas também pela organização e estruturação física que promete ser digno dos maiores eventos profissionais do mundo, garante a CBKB, organizadora do evento, que tem o apoio da Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo (Seme) e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (Selt).


Programação da Copa do Mundo

Sexta-feira (13 de maio), às 9h
Lutas classificatórias até a fase semifinal

Sábado (14 de maio), às 19h30
Finais das treze categorias

terça-feira, 3 de maio de 2011

A taça Paulo Zorello é nossa!

Thiago Michel garante vitória de Minas

Thiago Michel (Elykickboxing MMA/BH) venceu o GP de Kickboxing e trouxe para Minas a Taça Paulo Zorello. Juliano Gonçalves (Gonçalves Team/DV) também foi responsável pela conquista da Taça ao integrar a equipe mineira composta por três lutadores. Ali de Angellis, o segundo atleta da Elykickboxing ficou nas quartas de final.

O evento aconteceu no último sábado (9) em Divinópolis e contou com a participação de 21 lutadores que representaram os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná,Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro. Dos estados convidados somente o Distrito Federal não marcou presença no ringue.

Com as vitórias de Thiago Michel e Juliano Gonçalves Minas Gerais conquistou o primeiro lugar geral por equipe e o lugar mais alto do pódio. Thiago lutou na categoria 75 kg e venceu a primeira disputa contra o paulista Tadeu San Martino. Nas semifinais derrubou Anderson Rodrigues de Santa Catarina e partiu para o confronto final derrotando o carioca Jorge Cesário.

O grande destaque do torneio ficou por conta do atleta Thiago Michel que mostrou mais uma vez que está na ponta dos cascos para garantir a vitória em qualquer competição. "O campeão voou baixo e não deu chances aos seus adversários, vencendo nas três apresentaçõs sem deixar margens para dúvidas, quanto à sua superioridade dentro do ringue, afirma o seu técnico e treinador mestre Ely Pereira. Acrescenta ainda que o GP foi recheado de boas lutas, e que o card foi formado pelos melhores strikers do momento filiados à Confederação Brasileira de Kickboxing/Wako.

A Copa Paulo Zorello foi realizada pelo professor Márcio Soares Silva com o apoio da CBKB e da Federação Mineira de Kickboxing (FMK).

Confira o resultado do evento:

Taça Paulo Zorelo 2011

67kg

Amilcar Sabrino (ES) venceu Sergio Luiz Oliveira (PR)

Alisson de Angelis ( MG) venceu Maicon (RS)

Ivonei Bristolonik ( SC ) venceu Fabiano Antonio ( SP )

75 kg

Thiago Michel (MG) venceu Tadeu San Martino (SP)

81kg

Rogerio Bezerra (SP) venceu Adilson Facchin (RS)

Juliano Gonçalves (MG) venceu Gilson Caetano (SC)

Misael Chamorro (PR) venceu Claudio Hilario (ES)


Semifinais

67 kg

Amilcar Sabrino (ES) venceu Rafael Palmares (RJ)

Ivonei bristolonik (SC) venceu Alisson de Angelis (MG)

75 kg

Thiago Michel (MG) venceu Anderson Rodrigues (SC)

Jorge Cesario (RJ) venceu Luciano Ghandi (ES)


81 kg

Washington Luiz (RJ) venceu Rogerio Bezerra (SP)

Juliano Gonçalves (MG) venceu Misael Chamorro (PR)

Final

67 kg

Amilcar Sabrino (ES) venceu Ivonei Bristolonik (SC)

75 kg

Thiago Michel (MG) venceu Jorge Cesario (RJ)

81 kg

Juliano Gonçalves (MG) venceu Washington Luiz (RJ)