terça-feira, 10 de maio de 2011

Rumo a Copa do Mundo!

Na disputa pela Copa: mestre Ely Pereira (centro) e seus dois atletas, Thiago Michel e Ali de Angellis

Thiago Michel é favorito na disputa pela Copa do Mundo de Kickboxing no próximo sábado, em São Paulo. A fera defende a modalidade K1 Rules, categoria 75 kg. Outro campeão da equipe Elykickboxing, Ali de Angellis, que faz sua estreia na Copa, também promete na modalidade Low Kick, categoria 71 kg, no evento que reunirá a nata do Kickboxing na arena do Pacaembu. Os dois estão entre os 13 atletas da seleção brasileira, representantes dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Paraná, para defender o título do mais importante evento de Kickboxing brasileiro. A competição reunirá os melhores atletas da modalidade do Brasil, Argentina, Uruguai, Itália, México, Chile, Paraguai, Venezuela, Bolívia, Guiné Equatorial, Portugal, Finlândia, Bangladesh, Gabão, Angola, Gana, Zimbábue.

Thiago Michel, campeão da Copa do Mundo de 2010, foi considerado o atleta do mês de abril pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e vem de seguidas vitórias na Copa Paulo Zorello e Brasil Fight. É aposta de grandes exibições, tanto nesta etapa brasileira da Copa do Mundo, como no Mundial Wako, na Macedônia. Pela performance de Thiago nas últimas competições, mestre Ely Pereira - treinador de Thiago - acredita em mais uma vitória.

Ali de Angellis é uma nova aposta no Low Kick e que promete uma boa luta, já que o casca grossa confirmou seu favoritismo nesta modalidade ao conquistar o último Pan-americano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de Kickboxing. "Ali reúne condição técnica, física e tática para sagrar-se campeão da categoria 71kg também nesta Copa do Mundo. Trata-se de um atleta determinado, disciplinado e que treina pesado,", afirma mestre Ely.

Após árdua disputa entre feras brasileiras em Divinópolis, no final do mês de abril, nossa equipe treinou sem descanso para encarar uma agenda "apertada" de combates da CBKB, como a Copa Paulo Zorello, e agora a Copa do Mundo. Apenas 14 dias de intervalo entre um evento e outro, nossos atletas se encontram em plena forma física e técnica para mais uma conquista, garante mestre Ely que também integra a equipe mineira formada por quatro técnicos brasileiros, convocados pela CBKB, para representar o estado de Minas Gerais. Também compõe a equipe do Brasil, 12 árbitros, entre eles os mineiros Fernando Doca e Lucivaldo Raimundo.

O maior evento de Kickboxing será realizado no Ginásio do Pacaembu e terá entrada franca. As semifinais da Copa do Mundo começam sexta-feira, a partir das 9 horas. Já as finais da competição, serão no sábado, 14 de maio, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports e Combate Sportv e ainda terá a presença da Eurosport e do Spotv África.

Está é a segunda vez que uma etapa da Copa do Mundo acontece no Brasil. A última foi realizada em maio do ano passado . "Aos poucos nossa nação entra no seleto rol dos países que recebem este evento. A importância do país sediar uma etapa oficial fica mais demonstrada quando nos damos conta que essa é a única oficial no continente", comenta Paulo Zorello, presidente da CBKB.

Segundo a entidade, o evento desse ano promete ser ainda maior do que o de 2010, não só pela participação de 15 países e 90 atletas estrangeiros - superando os 11 países e 76 atletas do ano passado - mas também pela organização e estruturação física que promete ser digno dos maiores eventos profissionais do mundo, garante a CBKB, organizadora do evento, que tem o apoio da Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo (Seme) e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (Selt).


Programação da Copa do Mundo

Sexta-feira (13 de maio), às 9h
Lutas classificatórias até a fase semifinal

Sábado (14 de maio), às 19h30
Finais das treze categorias

Um comentário:

Silvio Nunes (RS) disse...

Vibro muito quando vejo o Brasil em qualquer esporte, mas na trocação então eu fico maluco..... vaaaiiii Brasil.... detona galera!!!!!
Essa equipe ai é sinistra!!!