domingo, 10 de abril de 2011

Supremacia de Thiago Michel faz Erick Parrudo desistir da luta


Thiago Michel (Ely Kickboxing/Gracie Fusion BH) venceu Erick Parrudo (Zé Mário Team) no 1º round da disputa entre mineiros e baianos na noite deste sábado (9), no Brasil Fight MMA VIP Night. O público que lotou o espaço La Diferenza, em Nova Lima, assistiu à saraivada de golpes do mineiro sobre o baiano, que literalmente correu da luta, desistindo do combate. A disputa entre Thiago Michel e Parrudo fez parte do card no duelo entre atletas dos dois estados. Os lutadores de Minas venceram o desafio por 4 a 1. O evento teve início com três lutas casadas, entre elas uma disputa feminina, quando a mineira Ju Thai venceu a carioca Dayana dos Santos, por decisão unânime dos jurados. Já Thiago Michel venceu o quarto duelo para Minas Gerais.

A luta teve início com o corpo a corpo por parte do oponente, que conseguiu derrubar Thiago. Mas o mineiro mostrou o melhor de seu Jiu-Jitsu e se desvencilhou, voltando para a luta em pé. Após trocas de golpes, foi a vez de Thiago dar o troco da derrubada.

O atleta mineiro estudou o tempo de entrada de Erick e preparou o seu contra-ataque com um chute posterior, o “coice rodado”, na região do abdômen que abalou Erick. Com uma sequência de golpes, a luta foi decidida mesmo em pé. Mesclando um chute frontal, circular, boxe e joelhada, Thiago foi minando Erick, que não aguentou a pressão e fugiu do combate, sendo foi salvo pelo gongo. Abatido no octógono e sangrando pelo nariz, desistiu de voltar para o 2º round.



Thiago Michel confirmou o seu favoritismo neste confronto. A “fera” é conhecida pela supremacia de seu jogo em pé, sua variação e potência de golpes, e agora apresenta também uma grande evolução no quesito chão. Seu temperamento é calmo e frio nos combates. Já Erick Parrudo é um lutador bom de boxe, movimenta-se bem no ringue e tem bom chão. Também tem como característica ser “malandro”, escorregadio e marrento. Segundo mestre Ely, treinador de Thiago, foi uma surpresa verificar que o cartel dos dois adversários era parecido. Thiago tinha 7.2.0 e Erick, 6.2.0. (Veja o vídeo da luta no final da matéria)

A capacidade de lotação da boate La Diferenza, no Jardim Canadá, em Nova Lima, na grande BH, ficou esgotada, com cerca de 800 espectadores, com destaque para a presença de grande público feminino. Esta foi a quarta edição do Brasil Fight MMA e a terceira vez que Minas vence os duelos. O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Combate, que apresenta reprises ao longo de sua programação.

Segundo Tatá Duarte, organizador do evento, Minas tem “grande talento e estamos buscando novos valores. A gente montou o evento aqui com intuito de prestigiar o pessoal de Minas e está dando certo. Colocamos nesta edição um pessoal novo que realmente sustentou a pressão de lutar num evento ao vivo”, comemorou. O próximo Brasil Fight já tem data marcada, será no dia 13 de agosto, e, é claro, em Minas Gerais.

Confira o resultado dos duelos do Brasil Fight MMA

Minas X Bahia

1 - Fred Bad Boy (MG) venceu Anderson Dedo (BA) por decisão unânime dos árbitros

2 - Marcelo Uirapuru (MG) venceu Renato Castro (BA) com uma guilhotina ao 1 min e 58 segs do primeiro round

3 - Vinícius Bohrer (MG) venceu Iuri Terrorista (BA) com uma kata gatame a 1 min e 20 segs do segundo round

4 - Thiago Michel (MG) venceu Erick Parrudo (BA) por desistência aos 4 min e 58 segs do primeiro round

5- Jurandir Sardinha (BA) venceu Gustavo Coelho (MG) por decisão unânime dos árbitros

Lutas casadas

1 - Matheus Pereira venceu Fernandinho Souza ao 1 min e 50 segs do segundo round por desistência

2 - Ju Thai (MG) venceu Dayana dos Santos (RJ) por decisão unânime dos árbitros

3 - Rogério Paraíba venceu Leandro Gontijo com um mata leão aos 4 min e 57 segundos do primeiro round



Aguarde mais fotos do evento!

4 comentários:

Unknown disse...

Thiago, deu um show, !!!!!!!!!!!!!!!!! Parabens Thiagom !!!!

Unknown disse...

Achei um video da luta pra quem quiser ver
http://www.youtube.com/watch?v=V00vGwekrwI

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Neri disse...

Grande luta Thiagão! Parabens a toda equipe da Eli kickboxing formando mais um campeão! Rumo ao topo man!