sexta-feira, 30 de julho de 2010

É hoje a final da Copa do Mundo na TV!

Se você não viu a Copa do Mundo de Kick Boxing, que aconteceu em maio, não perca a última oportunidade de assistir. Se já viu, terá outra chance de ver hoje. Ligue a TV, às 20 horas, no canal a cabo Sportv, e veja nossa fera Thiago Michel sagrar-se campeão ao derrotar advesários de Portugal, Uruguai e Angola. As finais da Copa do Mundo serão exibidas no programa Passando a Guarda, apresentado por Jorge Joinha Guimarães. Não perca!

Mais três feras na dinastia Ely Kickboxing!

Mais três feras integram a dinastia Ely Kickboxing/MMA. Alexandro Pereira, Lucimar Coleta de Paula e João Guedes foram graduados faixas preta no exame de graduação, ocorrido em março deste ano, na cidade de Uberlândia/MG. Os exames foram realizados pelos professores Thiago Michel e Alisson de Angellis, sob a supervisão dos mestres Lucivaldo Raimundo e Ely Pereira, presidente e vice presidente da Federação Mineira de Kick Boxing, respectivamente.

Alunos do professor Baiano, graduados este mês

Neste mês, também foram examinados e graduados pelo mestre Ely Pereira e o professor Thiago Michel 32 atletas das academias afiliadas e coordenadas pelos professores Isaias Baiano dos Santos e João Guedes. As graduações foram realizadas nos últimos dias 4 e 17 nas academias Universidade do Corpo, R.A Academia, Mult Sport e Academia Vanda Bambirra. Foram 22 graduados com faixas amarela, 8 com faixas laranja e 2 com faixas verde.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Copa do Mundo e Brasileirão na TV!

A etapa brasileira da Copa do Mundo e o Brasileirão 2010 serão exibidos nos programas especiais do Passando a Guarda, do canal a cabo Sportv, apresentado por Jorge Joinha Guimarães.

O primeiro programa será exibido nesta sexta-feira, dia 23 de julho, às 20h, e mostrará a primeira parte das finais da Copa do Mundo, que aconteceu em maio. À segunda parte irá ao ar no dia 30 de julho, também na sexta-feira. Uma oportunidade para você ver as vitórias de Thiago Michel que sagrou-se campeão mundial ao derrotar adversários de Portugal, Uruguai e Angola.
Já, as finais do Brasileirão serão exibidas no dia 20 de agosto (sexta-feira), sempre no mesmo horário.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bastidores do Brasil Fight!

Se depender de atletas consagrados, Belo Horizonte entrará definitivamente no cenário das grandes disputas de MMA (Mixed Martial Arts), modalidade de luta conhecida popularmente como vale-tudo. Apesar disso, e mesmo tendo nomes conhecidos nacional e internacionalmente como Thiago Michel, Cristiano Titi e Erik Wanderley, entre outros, a capital mineira ainda encontra resistência para difundir o esporte. Mas o cenário da luta profissional no estado está sendo redesenhado pelo promotor de eventos de luta Otávio Tatá Duarte e pelo empresário Jairo Rodrigues. O passo inicial já foi dado em março deste ano, quando realizaram o primeiro Brasil Fight MMA.

O público mineiro gostou e lotou as arquibancadas do Chevrolet Hall. Agora, BH sediará a segunda edição do Brasil Fight MMA, em agosto próximo. A realização do evento só foi possível devido à união de forças dos dois empresários, que agora têm também o apoio do vereador e candidato a deputado estadual Carlos Henrique Alves (PRB).

Organizadores do Brasil Fight, político e lutadores durante café da manhã no Hotel Sol BH

Os responsáveis pelo Brasil Fight, juntamente com alguns lutadores do card e dirigentes de equipe - entre eles mestre Ely Pereira e Thiago Michel - se encontraram com o político em um café realizado no Hotel Sol BH, na manhã do último dia 16 de julho, para discutir estratégias de promoção da luta profissional. A promessa é apoiar as artes marciais, investir na criação de obras sociais voltadas para estes esportes especializados e incentivar a realização de grandes eventos de luta no estado e no país. Carlos Henrique frisou ainda a importância da criação de uma associação para obter subsídios oficiais destinados a esta modalidade esportiva.

A intenção dos organizadores do Brasil Fight é criar primeiramente um circuito mineiro de MMA, com eventos que terão a participação dos principais lutadores locais, nacionais e também internacionais. Para isso é preciso também desmistificar as artes marciais, que ainda carregam a alcunha de violenta, e atrair mais investidores para a promoção dos eventos no estado. A relutância dos empresários em apoiar a luta profissional e a falta de divulgação pela mídia são as principais barreiras encontradas na capital mineira.

Coelho, Titi, o vereador Carlos Henrique, Erik, Thiago e o organizador do Brasil Fight Tatá

Organizadores do Brasil Fight: (Em pé) Tatá, Wallisson Scalioni e Jairo Rodrigues com o vereador
Carlos Henrique (ao centro) e Mestre Ely junto das feras do card do Brasil Fight Coelho, Titi, Erik e Thiago Michel

A segunda edição do Brasil Fight já tem data marcada. É no dia 14 de agosto e os ingressos já estão à venda nas bilheterias do Chevrolet Hall e também na Academia Ely Kickboxing. A disputa será novamente entre Minas e Rio e no card estão feras detentoras de títulos nacionais e internacionais como nosso campeão Thiago Michel, Erik Wanderley, Cristiano Titi, Gustavo Coelho, entre outros. Em novembro, a capital mineira será novamente palco das disputas do Grand Prix de MMA, com lutas eliminatórias e apenas um único vencedor no final.

sábado, 17 de julho de 2010

Passando a guarda!


A equipe do Passando a guarda esteve em BH para gravar com a Ely Kickboxing. O programa já foi exibido e se você não conseguiu assistir na TV agora tem a oportunidade de ver aqui no blog. Clique AQUI e assista!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A fera está de volta!

Depois de passar 20 dias na Holanda, em Amsterdam, Thiago Michel está de volta.

Na capital holandesa, Thiago visitou algumas da principais academias reconhecidas por treinar importantes nomes do K1, maior evento de trocação do mundo.


A Holanda é hoje reconhecida mundialmente no K1 e os holandeses já ganharam vários GPs. O país é referência nos treinos e concentra um grande número de atletas de alto rendimento que visam disputar eventos de prestígio na trocação.


Além de técnicas do K1 holandês, Thiago conheceu ainda feras da trocação...
como Melvin Manhoef, lutador de K1 e profissional de MMA

O lutador do UFC, Paul Daley


E treinou com a grande promessa do K1, o atleta profissional Amir Zayeda.

Também foi convidado para treinar com atletas e alunos em uma das academias de Bussum



De volta a Belo Horizonte, Thiago se prepara agora para sua próxima luta, que será no dia 14 de agosto, na segunda edição do Brasil Fight MMA. Aguarde mais informações!