terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Equipe Ely Kickboxing fatura 4 medalhas de ouro no PAN

A equipe Ely Kickboxing MMA/BH conquistou 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze no 6º Campeonato Panamericano de Kickboxing, realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro último, em São Paulo, no Guarujá. O Brasil manteve sua hegemonia e sagrou-se hexacampeão no PAN, que teve mais de 450 atletas inscritos, oruindos de dez países do continente americano.


Mineiros no PAN: Ali de Angellis, Thiago Michel, Jéssica Kelly, Rafael Spin (medalhistas de ouro) juntamente com mestre Ely Pereira, os lutadores Juliano, Thiago e Francisco e o mascote da equipe Ely Kickboxing Gabrielzinho Aiala (filho de Thigo Michel - a 3ª geração da Eli Kick)

Das 129 medalhas de ouro conquistadas pelos brasileiros no PAN, quatro delas são de nossa equipe. Thiago Michel, Ali de Angellis, Rafael Spin e Jéssica Kelly trouxeram para casa 6 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Na semifinal Thiago venceu um atleta argentino e na final derrotou o gaúcho Fachini conquistando a medalha de ouro na modalidade light contact, categoria 84 Kg. Ali de Angellis derrubou o atleta carioca Edgar Coelho na modalidade low Kick, categoria 71 Kg e garantiu outra medalha de ouro. Rafael spin conquistou 2 medalhas, 1 de ouro e outra de bronze. Venceu na semifinal o argentino Lucas Sarturnino e na final ganhou do paulista Jordani Heleno, na modalidade full contact, categoria 54 Kg e arrebatou a medalha de ouro. A de bronze foi na modalidade light contact, categoria 57 Kg. Jessica Kelly também faturou 2 medalhas. Ouro na modalidade light contact, categoria 50 Kg, e prata na modalidade full contact, categoria 52 Kg. Tivemos ainda a participação de Isaias "Baiano" dos Santos e Fernando Antônio "Doca" de Souza, integrantes da equipe mineira e responsáveis pela arbitragem do PAN.


Saldo do PAN: 4 ouros, 1 prata e 1 bronze com 4 atletas na disputa

Para mestre Ely "é gratificante participar de um Panamericano com quatro atletas e fechar o ano conquistando 4 ouros, 1 prata e 1 medalha de bronze. Isto é fruto de um trabalho sério travado no dia a dia, mês a mês, participando dos campeonatos regionais, estaduais, nacionais e internacionais e agora que venha o mundial. Quero agradecer a cada atleta/lutador que de forma direta ou indireta nos ajudou nesta conquista participando dos treinos árduos e apoiando nossa equipe de competição. Agora vamos fazer um recesso com repouso merecido desses cascas grossas que trazem glórias para a Ely Kickboxing", finaliza.


A arena das disputas que contou pela primeira vez com um placar eletrônico nas finais dos faixas pretas

Com uma organização perfeita, a Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) estreou o sistema de julgamento olímpico de competição. "O sistema superou as expectativas de todos os participantes", comemora Paulo Zorello, presidente da CBKB, e responsável pela organização do evento.

No próximo ano os atletas disputarão o 7º Campeonato Sul-Americano que acontecerá em Assunción, no Paraguai, e em 2012, o 7º Panamericano, que será realizado na cidade de Corrientes, na Argentina.

3 comentários:

Rafael Spin Araujo disse...

Não encontro palavras para agradecer ou perceber o quanto foi importante conseguir fazer parte dessa equipe/família. Vocês (Thiago, Alisson, Ely) me deram força e conselhos para que eu amadurecesse dentro e fora dos rings. Agradeçer é pouco para o tanto que fizeram por mim! E que venham mais e muito mais reconhecimento para a Elykickboxing!

João Ferreira disse...

Rafa,
O que foste e o que não foste, fez de ti o que és!...É nesta dualidade que te encontras sempre!!. Quando leio os teus agradecimentos á tua equipa, fico com a prova de que és realmente merecedor das medalhas que com esforço, dedicação e coragem tens vindo a conquistar.Parabens meu filho, pela vitória dentro do ring e depois teres a capacidade de a carregares para fora de mesmo ring.
A bem da verdade a vitória por pontos no ring não tem capacidade de fazer de ti um sucesso como pessoa, senão como deveriamos classificar as derrotas?!! O que as victórias têm de excelente é que são fonte de satisfação e mantem viva a autoestima. Ingrediente fundamental para os treinos e novos desafios e novas victórias... As derrotas se alguma vez surgirem, devem contribuir para fortalecer o teu carácter e personalidade. E motivar-te mais e mais para novos desafios.
Força Rafa, continua fiel aos teus verdadeiros amigos e mostra-lhes mesmo que seja num comentários o que eles representam no teu universo...Isso fará de ti mais forte, porque se reparares um eco parte da nossa graganta ..chega muito longe e retorna aos nossos ouvidos mais forte ..!!!
O que está dentro de ti..e o que está fora e a tua capacidade para gerires responsávelmente todas as situações do teu dia a dia de forma ética é que faram de ti uma pessoa de siucesso.

Não te canso mais ....bjs Papai...
Lisboa/Portugal

Anônimo disse...

Agradeço primeiro e sempre a Deus que me resgatou e me fez quem eu sou hoje e agradeço a Ele também por colocar no meu caminho as pessoas que citarei abaixo:
À Michelle, minha esposa, pelo apoio incondícional.
Aos Mestres e amigos Ely e Thiago Michel, pelo treino, amizade e paciência.
À Cleo Barbosa, nossa assessora de imprensa e amiga do peito.
Ao Felipe Tortorelli, meu preparador físico,amigo, irmão que me faz sofrer e até chorar de dor com seus treinos de alto nível... mas vale a pena, "no pain,no gain" ...
À galera da Cate Sports, em especial ao João"Ronaldinho"Gustavo",pelo apoio técnico e principalmente palavras de incentivo e críticas assaz pertinentes. Together, Forever Capitain!
Às nossas amigas,professoras e fisioterapeutas da Vita Pilates,Nádia e Lurdes.
Ao Geraldo Andrade, por torcer, apoiar, analisar, criticar construtivamente e botar a mão na massa sendo sparing...
Ao Claudinho Cheng, sparing e grande amigo.
À toda a galera do treino ...
Aos alunos que torcem, apoiam e aguentam nosso mau humor por causa da dieta,à todos os patrocinadores e amigos...
Valeu! Essa vitória também é de vocês!

Alisson "Ali" de Angellis