segunda-feira, 7 de maio de 2012

Thiago Michel, tricampeão da Copa do Mundo


Thiago venceu Franceso Viccaro por decisão unânime dos juízes

A Equipe Ely Kickboxing retorna a Belo Horizonte vitoriosa. Thiago Michel conquistou o título de tricampeão da Copa do Mundo de Kickboxing ao derrotar o italiano Franceso Viccaro, na noite de sábado (05/05), em Vitória, Espírito Santo. Outro mineiro, Juliano Gonçalves (Cia Fight/Divinópolis), também conquistou o título de campeão da Copa ao vencer o holandês Martin Reemeuer, no K1 Rules, categoria 81 KG.


Thiago Michel disputou na modalidade Low Kicks, categoria 75 KG, e para chegar a final derrubou um atleta do Uruguai com o nocaute mais rápido do evento, mostrando sua supremacia no Kickboxing. O Brasil superou os países correntes e teve atletas em todas as lutas finais do evento. Foram nove lutas e o Brasil foi vitorioso em cinco das disputas. As lutas finais foram transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports, para todo o Brasil. 


A Copa do Mundo de Kickboxing reuniu 80 lutadores de 17 países na capital capixaba em dois dias de disputas, entre semifinais e finais. Os melhores atletas da atualidade em suas categorias foram escalados para defender seus países na Copa do Mundo de Kickboxing o que elevou o nível técnico das disputas. Destaque também para a comissão técnica mineira, entre eles mestre Ely Pereira - o técnico da seleção brasileira - e para os árbitros Fernando Doca e Isaias Baiano.


As competições aconteceram no Ginásio Trancredão e contou com um público entusiasmado nas arquibancadas. O evento foi realizado pela Federação de Kickboxing do Espírito Santo, com apoio da Confederação Brasileira de Kickboxing, e patrocinado pela Secretaria de Esportes do estado do Espírito Santo e pela Secretaria de Esporte e Lazer da cidade de Vitória.

A próxima disputa da equipe Ely Kickboxing é no dia 19 de maio, no WGP, que será realizado em Ourinhos (SP). As feras Alisson de Angellis, Rafael Spin e Thiago Michel estão convocados para disputar nas categorias 71,800 KG; 58,400 KG e 75KG respectivamente.

Equipe mineira (da esquerda para direita) - o árbitro Isaías Baiano, mestre Ely, Thiago Michel e seu filho e mascote Gabriel, o árbitro Fernando Doca e Juliano Gonçalves

Um comentário:

NICE - São Paulo disse...

É tri, é tri, é TRICAMPEÃO!
Quem é ele, quem é ele?
É o nosso THIAGÃO!

A galera de SP, feliz da vida parabeniza o Thiago, Mestre Ely e equipe pela linda vitória!

E que venham muitas outras para a nossa alegria.

Parabéns!!!