Nossas feras Thiago Michel e Ali de Angellis conquistaram a Copa do Mundo de Kickboxing, neste sábado (14), no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. Os treze combates das finais da competição tiveram a presença de 11 brasileiros na luta pelo lugar mais alto do pódio. O Brasil - que ficou com o título por equipe - conseguiu nove conquistas; seguido pela Finlândia, com duas vitórias; Guiné Equatorial e Portugal, ambos com apenas uma conquista. Entre os vitoriosos brasileiros, quatro mineiros levantaram a taça de campeão do evento nas modalidades K1 Rules, Low Kick e Ful Contact.
Equipe campeã: lutadores, técnicos e árbitros da seleção brasileira
Thiago, agora bicampeão da Copa do Mundo, passou o carro no uruguaio Luiz Perez, por decisão unânime dos jurados, conquistando o título K1 Rules, na categoria 75 kg. Aclamado pelo público, Thiago demonstrou mais uma vez seu kickboxing afiado e preciso, com excelente combinação e variação de golpes, não deixando espaço para o atleta Luiz Perez, velho conhecido das semi finais da Copa de 2010, quando nossa fera o nocauteou.
Da esquerda para direita: Thiago Michel, o técnico Gabriel El Russo e o lutador Luiz Perez, e mestre Ely Pereira
Também nas finais, Ali de Angellis mandou outro uruguaio, Jorge Leite, para casa por decisão unânime dos jurados, e ficou com título de melhor do Low Kick, 71 kg. Após uma trocação impecável, Ali mostrou sua superioridade dominando o combate do início ao fim e não deu chances ao uruguaio de se encontrar na disputa.
Da esquerda para direita: o técnico Gabriel El Russo e o lutador Jorge Leite, Ali de Angellis e mestre Ely Pereira
Nas quartas de final, Ali deixou para trás o atleta do Gabão Assoumou Ella Anguy por decisão dividida, 2 x 1. Em uma luta dura nas semi finais, a decisão do placar eletrônico apontou o empate entre os dois atletas. Mas o primeiro critério de desempate indicou nossa fera como campeão, pelo fato de ter vencido o último round. Decisão difícil, mas que mandou de volta para a Guiné Equatorial o atleta Alesandro Asumu Osia.
Mineiros campeões: da esquerda para direita - o técnico na Copa, mestre Ely, os atletas Juliano Gonçalves, Thiago Michel, Francisco Araújo, Ali de Angellis e o árbitro na Copa, Lucivaldo Raimundo
Os mineiros Francisco Araújo e Juliano Gonçalves também foram campeões da Copa. Francisco despachou o paraguaio Juan Carlos Balinori no assalto inicial na disputa pelo Full Contact, categoria 91 kg. Já Juliano derrotou mais um paraguaio, Victor Hugo Maldonado, por nocaute no 2º round, no Low Kick 86 kg.
O público que lotou as dependências do Ginásio do Pacaembu na noite de sábado vibrou com as treze disputas emocionantes das finais, que reuniu a elite do Kickboxing nacional e internacional. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), Paulo Zorello, o Brasil vem mostrando crescimento dentro e fora do ringue e isso é resultado de um trabalho que a CBKB está fazendo em médio e longo prazo para aproximar o País das principais nações da modalidade. O evento teve a presença de autoridades como Jorge Pagura, secretário estadual de esportes de SP; Bebeto Haddad, secretário municipal de esportes de SP; o ex-judoca e medalhista olímpico Henrique Guimarães; Moisés Muradi, presidente da Fesp Jiu-Jitsu, entre outros.
Aguarde vídeos das lutas.
Um comentário:
Oi pessoal, meu nome é Taciana, eu treino tbm aqui em ALfenas com o Valdeci e ontem tive o prazer de assistir os brasileiros dando show na copa do mundo de kickboxing. Os meninos da academia do mestre Ely estão de parabéns, principalmente o Thiago, que como disse o comentarista da BandSports, deu uma verdadeira aula de kick. Parabéns a todos pela conquista!
Postar um comentário