Se depender de atletas consagrados, Belo Horizonte entrará definitivamente no cenário das grandes disputas de MMA (Mixed Martial Arts), modalidade de luta conhecida popularmente como vale-tudo. Apesar disso, e mesmo tendo nomes conhecidos nacional e internacionalmente como Thiago Michel, Cristiano Titi e Erik Wanderley, entre outros, a capital mineira ainda encontra resistência para difundir o esporte. Mas o cenário da luta profissional no estado está sendo redesenhado pelo promotor de eventos de luta Otávio Tatá Duarte e pelo empresário Jairo Rodrigues. O passo inicial já foi dado em março deste ano, quando realizaram o primeiro Brasil Fight MMA.
O público mineiro gostou e lotou as arquibancadas do Chevrolet Hall. Agora, BH sediará a segunda edição do Brasil Fight MMA, em agosto próximo. A realização do evento só foi possível devido à união de forças dos dois empresários, que agora têm também o apoio do vereador e candidato a deputado estadual Carlos Henrique Alves (PRB).
A intenção dos organizadores do Brasil Fight é criar primeiramente um circuito mineiro de MMA, com eventos que terão a participação dos principais lutadores locais, nacionais e também internacionais. Para isso é preciso também desmistificar as artes marciais, que ainda carregam a alcunha de violenta, e atrair mais investidores para a promoção dos eventos no estado. A relutância dos empresários em apoiar a luta profissional e a falta de divulgação pela mídia são as principais barreiras encontradas na capital mineira.
A segunda edição do Brasil Fight já tem data marcada. É no dia 14 de agosto e os ingressos já estão à venda nas bilheterias do Chevrolet Hall e também na Academia Ely Kickboxing. A disputa será novamente entre Minas e Rio e no card estão feras detentoras de títulos nacionais e internacionais como nosso campeão Thiago Michel, Erik Wanderley, Cristiano Titi, Gustavo Coelho, entre outros. Em novembro, a capital mineira será novamente palco das disputas do Grand Prix de MMA, com lutas eliminatórias e apenas um único vencedor no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário