quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal e Ano Novo!


A Equipe Ely Kickboxing deseja aos nossos alunos, parceiros, colaboradores e amigos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Um obrigado muito especial!

A Equipe Ely Kickboxing, principalmente a fera Thiago Michel, agradece a Alline, André, Fabiano, Flávia, Geraldo, Leo, Luciano, Luiz, Phil, Samuel e Zamana pelo apoio que possibilitou a ida de Thiago ao Sulamericano no Paraguai.
Sem a ajuda de vocês não teríamos hoje um Campeão Sulamericano. Muito obrigado!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Programação de fim de ano!

Neste fim de ano, a Academia Ely Kickboxing estará aberta nos dias:

24/12 ( Quinta-feira)- De 6:30min até às 12 horas
28 a 30 (Segunda, Terça e Quarta-feira) - Horário normal (de 6:30min às 21 horas)
02/01 (Sábado) - Horário Normal, de 8h às 12 horas

E a partir do dia 4 de janeiro, malhação total rumo ao Carnaval!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Vitórias em casa!


O patrocinador do evento, Jorge da Atlas Suplementos, ladeados pelos atletas da Equipe Ely Kickboxing.
À esquerda: Alan, Gustavo, Alisson, Phil, Thiago, Mestres Ely e Doca, João e Felipe

Três vitórias, dois vices e casa cheia! O público que lotou o Centro de Treinamento Power Full, em Belo Horizonte, assistiu o bom desempenho da Equipe Ely Kickboxing. Foram campeões os cascas grossas Alisson de Angelis e Alexandro Santos no último sábado, dia 19 de dezembro, no 1º Power Full Show. Também teve demonstração da força feminina no ringue, com a vitória da estreante Jéssica Soares. Além dos nossos primeiros lugares, tivemos ainda dois vices campeões, os também estreantes Felipe Tortorelli com uma luta vitoriosa por KO e derrota por pontos na final, e Rafael Araújo que encarou um jovem veterano dos ringues.

A Equipe Ely Kickboxing conseguiu um honroso 2º lugar geral no campeonado e mestre Ely Pereira foi homenageado com diploma por reconhecimento da sua importância nas modalidades de lutas em nosso estado. A Equipe Power Full Team conquistou o primeiro lugar e os gladiadores da Galoucura ficaram em terceiro.

As equipes e os atletas foram premiados com troféus e medalhas e houve ainda sorteios de kits com material esportivo e suplementos patrocinado pela Atlas.

Parabenizamos o Mestre Doca pela iniciativa e sucesso do evento!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A hora e a vez de BH!

Agora é a vez de Belo Horizonte tremer! Neste sábado, dia 19 de dezembro, às 16 horas, acontece o Powerful Fight, no Centro de Treinamento Powerful, na Rua Ibertioga, número 179, no Bairro Santa Cruz. Serão 20 lutas de Muay Thai, uma Super Luta, 4 Submission e uma luta de M.M.A. Serão 10 equipes mineiras, entre elas os competidores da Equipe Ely Kickboxing.
Alisson de Angellis fará a Super Luta, na Modalidade Muay Thai, Categoria 73 KG . Além da fera, outros 3 atletas da nossa Equipe de Competição farão um show de trocação. O nosso campeão sulamericano Alexandro Santos, Modalidade Muay Thai, Categoria 60 KG, Felipe Tortorelli, Modalidade Muay Thai, Categoria 65 KG, e Rafael Araújo, Modalidade Low Kick, Categoria 55 KG.
Você não vai perder!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Uma equipe e duas vitórias no Sulamericano!

Thiago Michel e Alexandro Santos sagraram-se campeões sulamericanos de Kick Boxing. As feras disputaram o título em Assunção, no Paraguai, nos últimos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em evento que teve a participação de cerca de 500 atletas e trouxeram para a Equipe Ely Kickboxing duas conquistas. Além do título, Thiago também foi reconhecido como o melhor atleta da competição.


Mineirinhos Alexandro Santos e Thiago Michel mostraram sua supremacia no Paraguai

Único brasileiro detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe/Muay Thai, Thiago Michel lutou na Modalidade K1 Rules, categoria 75 quilos, e venceu o compatriota Geovaldo Barreto aos 30 segundos do 1º round, com um duro golpe de joelho no supercílio o que o impediu de continuar o combate.

A luta começou com uma sequência de chutes nas pernas do adversário, que contra-atacou com socos variados. Nesse momento, nossa fera desferiu uma joelhada de encontro, que atingiu Geovaldo de forma contundente, finalizando a luta. O K1 Rules é uma luta de trocação de golpes em pé, que, além de todos os chutes e socos, valem também joelhadas e socos giratórios.


Thiago derrota Javier

Na final, o campeão enfrentou o venezuelano Javier Saucedo e venceu por decisão unânime. Thiago conseguiu um knock down também aos 30 segundos do 1º round. Abriu-se a contagem protetora e o atleta se recuperou, chegando até o final, com vantagem para Thiago Michel de 10 a 8 pontos. No 2º Round, Thiago aumentou o volume de golpes, entre socos, chutes e giratórias, mantendo novamente sua supremacia por 10 a 9 na pontuação. Na etapa final, o oponente apresentava sinais de cansaço, momento em que Thiago acelerou sua trocação com variação de golpes e movimentação constante, não deixando espaço para reação de Javier. Foram 3 Rounds com vitória, demonstrando mais uma vez a técnica impecável e o bom preparo físico de Thiago Michel.


Thiago e Javier Saucedo

Nossa outra fera, Alexandro Santos, que lutou na Modalidade Full Contact, Categoria 57 quilos, venceu o peruano Edwin Fernandes por unanimidade numa luta completamente dominada pelo nosso atleta. Na final, encarou o argentino Facundo Horácio Gomes, que tomou a iniciativa do ataque, momento em que Alexandro explorou os contra-ataques tanto com chutes na linha de cintura quanto com boxe variado. Na final do combate o oponente mostrava no rosto as marcas da eficiência dos golpes de Alexandro. Mais uma vitória unânime para nossa equipe. O full contac é uma das modalidades de luta do Kick Boxing, onde é válido o contato total, com chutes e socos da cintura para cima. A vitória pode ser por decisão dos juízes ou por nocaute.


Alexandro Santos vence Facundo Horácio

Também é campeão sul-americano na modalidade Low Kick, Categoria 67, o atleta Fabiano Silva, mineiro de Patos de Minas, que treina com nossa equipe de competição.

O Brasil levou 200 atletas e ficou em 1º lugar na colocação do sulamericano, seguido pela Argentina, com 70 competidores. O terceiro lugar foi para o Chile, com 35 lutadores e, em quarto, o Paraguai, que teve a participação de 30 inscritos. Também participaram Peru, Equador, Venezuela, Bolívia, Uruguai e atletas convidados da Costa Rica e Estados Unidos.

Thiago Michel X Javier Saucedo
1º Round

2º Round


3º Round

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Feras defendem título no Paraguai!

Nos próximos dias 11, 12 e 13 deste mês, Thiago Michel e Alexandro Santos defendem o Brasil no 6º Campeonato Sulamericano de Kick Boxing em Assuncion, no Paraguai. Nossos atletas, que estão nas pontas dos cascos, são nossos representantes mineiros e estão entre os mais de 200 atletas inscritos. Thiago Michel lutará na Modalidade K1 Rules, Categoria 75 KG. Já Alexandro Santos, na Modalidade Full Contact, e Categoria 57 Kg.
Segundo a Confederação Brasileira de Kick Boxing (CBKB), essa será a maior delegação Brasileira em todas as edições do Sulamericano, confirmando assim “a excelente fase em que vive o esporte no País”.
Vamos lá feras! ÔSS!

Quase lá!

A equipe Ely Kickboxing, formada por Mestre Ely Pereira e os professores Thiago Michel e Alisson de Angellis, graduaram este ano 56 alunos, desde número 10 graduados foram da Academia Ely Kickboxing. Dos nossos graduados, 4 foram faixas Marrom. Os outros 46 alunos foram das academias filiadas. Em breve muitos deles farão parte da Dinástia Ely Kickboxing. Os exames ocorerram entre agosto e dezembro deste ano.

No dia 22 de novembro, na academia Colombia Center na cidade de Alfenas, em Minas Gerais, sob a supervisão do professor Valdeci Teodoro, foram graduados: 2 faixas Brancas, 1 Amarela, 4 faixas Laranjas, 3 Verdes, 2 Azuis e 1 Marrom, totalizando 13 atletas.
Galera de Alfenas

No Bairro Betânia, em Belo Horizonte, no dia 29 de novembro, na R. A Academia, sob a supervisão do professor Isaias de Souza, o ¨Baiano¨, foram graduados mais 11 atletas: 7 faixas Amarelas, 3 faixas Laranjas e 1 faixa Azul, totalizando 11 atletas, sendo 5 alunos da Academia Universidade do Corpo.
E de Belo Horizonte, no Bairro Betânia

No dia 5 de dezembro foi realizado na academia Wanda Bambirra, no Bairro Sion, também em Belo Horizonte, o exame dos alunos dos professores João Guedes e Frederico Rocha, o ¨Fred¨, com 14 e 8 alunos respectivamente, num total de 22 atletas das academias Wanda Bambirra, Mult Sport e Fred Tean. Foram graduados: 15 faixas Amarelas, 5 Laranjas e 2 Azuis.
Graduados Faixa Azul
.
Faixa Laranja
.
e Faixa Amarela
.
Mestre Ely Pereira parabeniza todos os atletas pela conquista e também os nossos professores que não medem seus esforços para melhorar sempre o índice técnico desses guerreiros da luta!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vitória em dose dupla!

Thiago Michel vence no Arena e Alisson de Angellis na Copa

A vitória no Arena Brasil II

Cerca de 3.000 pessoas assistiram a vitória de Thiago Michel no ginásio principal do Conjunto Desportivo Baby Barioni, em São Paulo, na noite do último sábado. A fera venceu Cleber Argente da equipe Thai Boxe de Curitiba, na categoria 78 kg, em uma disputa emocionante do primeiro ao terceiro round. Thiago Michel trouxe para Belo Horizonte um dos troféus disputados pelos gladiadores da competiçao profissional, na modalidade de Muay Thai.
.
Este também é nosso! Troféu idealizado pela equipe da Feplam e esculpido por um artista
.
Comemoração:Mestre Ely Pereira, o campeão e nosso auxiliar técnico no Arena Thiago Petrini
.
Os gladiadores: Thiago Michel e Cleber Argente se encaram após a pesagem
.
Marcelo Calegari, diretor técnico da Feplam dita as regras do jogo


Bom atleta: na pesagem,Thiago bateu 77,800 Kg

E fera no ataque: momentos antes do duelo
.
Com boa movimentação e desferindo uma variedade de golpes, Thiago venceu os três rounds dominando completamente a luta. A disputa começa páreo a páreo, e aos poucos a potência dos socos e chutes, seguidos de giratórias de Thiago demonstram que a fera teve nítida presença na luta. No 2º round, os socos e chutes continuam e uma joelhada leva Cleber Argente a knock down. No último round, Cleber até tenta, mas Thiago continua firme e a vitória é certa. A decisão dos juízes é umânime. Thiago é o vencedor!
.
O combate!
1º Round

2º Round


3º Round


O Arena Brasil II reuniu três modalidades de lutas, Boxe, Muay Thai e Contato Livre. Cerca de 70 atletas, entre amadores e profissionais, deixaram a tarde e noite de sábado eletrizantes. O evento realizado pela Federação Paulista de Lutas e Artes Marcias (Feplam) lotou as arquibancadas do ginásio, com um público animado que torceu do início ao fim das competições. Foram mais de sete horas de muita disputa. Mais uma vez a equipe da Feplam, liderada pela primeira dama da luta em São Paulo, Marjó Couto, demonstrou muita competência e organização.
.

Presença maciça: público lota Baby Barioni
.
Primeira dama da luta: Marjó Couto, presidente de Feplam
.
Mais vitória: Alisson de Angellis vence na Copa Uberlandense
.
Para a Equipe Ely Kickboxing a disputa continuou no último domingo, no triangulo mineiro. Alisson de Angellis venceu Fabiano Silva na categoria 71 Kg, na modalidade low kicks, na Copa Uberlandense, organizada pela Federação Mineira de Kick Boxing (FMK). O campeão mostrou seu desempenho com golpes certeiros e uma grande variedade de chutes e socos nos três rounds, superando o boxe impecável de Fabiano.

Vitória de Alisson de Angellis
.
O combate!
1º Round

2º Round


3º Round

.
Nosso campeão foi muito elogiado pelo Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), Christian Andreossi, que promete uma disputa profissional do cinturão brasileiro de low kicks entre Alisson e Fabiano. Vamos aguardar!
Também venceram os seus combates Alexandro Pereira e Rafael Araújo.
.
Mais Arena Brazil II

Na platéia
Outra fera: o campeão internacional Marfio Canoletti e Thiago Michel


O juiz do evento Sergio Zunder, mestre Ely e Marcelo Calegari


Saudação: Ricardo Santana,Thiago Michel e Mestre Ely
.
Mestre Ely e Mestre Artur Mariano da Confederação Brasileira de Muay Thai

Torcida e carinho da tia Nice e do tio Roque
.
Abraço de feras: Ely Pereira, pai, mestre e treinandor comemora com o filhão
.

Em entrevista para a TV MAC de São Paulo, mestre Ely faz um balanço do desempenho em 2009. Veja em http://www.tvmac.com.br/
.

Maycon Oller, Mestre Júnior, Thiago, Fábio Negão, Mestre Ely e Rodolfo Castelo


Mestres de equipe: Ely Pereira e Júnior

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Feras soltas!

O próximo fim de semana, dias 7 e 8 de novembro, será de muita ação para Equipe de Competição Ely Kickboxing. Nossas feras estarão soltas em Uberlândia e São Paulo em busca de novos títulos e premiações para nosso ranking.


No sábado, Thiago Michel enfrenta Cleber Argente da Thai Boxe de Curitiba, na categoria até 78 Kg, no ringue do Arena Brasil, evento realizado pela Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais (Feplam), no Ginásio principal do Conjunto Desportivo Baby Barioni, em São Paulo. Reunindo três modalidades de lutas, Boxe, Muay Thai e Contato Livre, o Arena Brazil será composto por 28 combates entre amadores e profissionais. A abertura dos portões está prevista para às 14h30 e o início das lutas será às 15h.

No domingo, o ringue pega fogo em Uberlândia, quando será realizada a Copa Uberlandense de Kick Boxing, pela Federação Mineira. Nossos atetlas de competição Alisson de Angellis, Alexandro Pereira, Rafael Araújo, Wesley Maximiliano, estão nas pontas dos cascos afim de garantir nossos melhores resultados. Também compõem a equipe os árbitros Isaias dos Santos, o "Baiano", e Fernando Antônio, o "Dôca".

Vamos lá feras!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mulheres batendo forte!


Vanessa Zschaber (foto acima com mestre Ely e professor Thiago Michel) e Isabela Capelão (foto abaixo), alunas da Academia Ely Kickboxing, estão derrubando muito marmanjo no tatame. Elas formaram-se Faixa Marrom este mês e são só fôlego para em breve conquistar a próxima faixa, a Black Belt. Vamos lá meninas!



Os cascas grossas também não estão deixando barato não. Felipe Neri, que é o maridão da Vanessa, está suando a camisa e também graduou-se Faixa Azul este mês.


Parabéns pra vocês! ÔSS!
Professor Alisson de Angellis, mestre Ely Pereira, Vanessa, Felipe, Isabela e professor Thiago Michel

Tem mais graduação vindo por aí... Aguarde nossos posts!

E, em Novembro, nossas feras da Equipe de Competição disputam a segunda estapa da Copa Mineira de Kick Boxing. Em breve, mais notícias sobre nossa preparação, e atletas que irão competir.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vitórias na Copa Brasil garantem Sulamericano!

Após três lutas e nove rounds, Thiago Michel foi a grande estrela da Copa Brasil e garantiu nossa vaga no 6º Campeonato Sulamericano de Kickboxing, que será realizado em Assuncion, Paraguai, de 11 a 13 de dezembro. Outra fera que também foi campeã e irá defender o Brasil no Campeonato é Alexandro Pereira. Thiago Michel, além de vitorioso, foi premiado como atleta destaque da modalidade K1 do evento. A Copa Brasil reuniu os melhores atletas brasileiros em atividade no momento e movimentou a cidade turística de Embu das Artes, no interior paulista. Dez estados e mais de 500 atletas participaram do evento confirmando a ascendência do Kick Boxing no país.
Depois de encarar 3 rounds e vencer por unanimidade o paranaense Fábio Alberto da Thai Brasil, Thiago Michel passou para o segunda luta contra o paulista Cícero Adriano da Parque da Juventude onde obteve uma vitória por pontos e decisão também unânime dos juízes. Na grande final do K1 Rules, categoria 75, nosso campeão encarou o carioca Wallace Luiz da WHKB em uma luta dura, porém com domínio total do ringue e execução de uma vasta variação de golpes, o que garantiu nossa vitória em mais um 3 a 0. Vejam a grande final!
1º Round


2º Round


3ºRound

Para completar nosso quadro de premiações neste evento, tivemos ainda duas medalhas de bronze garantidas pela fera Lucimar Coleta nas modalidades Light e Full Contact. ÔSS!
Já no Sub 17, Rafael Araújo foi o destaque de nossa Equipe em sua segunda participação em um campeonato importante como a Copa Brasil, evidênciando sua evolução no Kick.

Alisson de Angellis fez uma primeira luta com muitos golpes certeiros, marcação cerrada e não facilitou a decisão dos juízes. A fera enfrentou Wellington Uega e por uma diferença pequena de pontuação não seguiu na disputa em busca da vaga no Sulamericano. Veja o confronto das feras!

1º Round


2º Round


3º Round

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Passaporte para o Sulamericano!

Treinando para a Copa Brasil em busca do Sulamericano

A preparação das últimas semanas tem o objetivo de trazer mais títulos para a equipe Ely kickboxing, que integra a seleção mineira na disputa pela Copa Brasil. Nossos competidores irão enfrentar lutadores de todo o país neste evento que será realizado em Embu das Artes, no estado de São Paulo. Os duelos serão neste próximo fim de semana, dias 14, 15 e 16 de agosto e garantem vaga no Sulamericano.


Os treinos são uma constante para a equipe de competição. Mas quando tem campeonato agendado a preparação se intensifica. Toda as terças e quintas feiras as feras se enfrentam em um treino específico de trocação sob o comando do campeão Thiago Michel e supervisão de mestre Ely.

Além dos títulos e premiações da Copa Brasil nossos atletas buscam também a classificação para o Sulamericano de Assuncion, no Paraguai. A Copa Brasil selecionará dois atletas por categoria e modalidade (campeão e vice campeão) no adulto e sub 17. A equipe Ely Kickboxing terá participação em todos as modalidades de luta e está pronta para garantir nossas medalhas. Além da premiação para os atletas em 1º, 2º e 3º lugares, também haverá troféus para os lutadores destaques e para as três equipes melhor classificadas.

Confira a lista de cascas grossas que seguem em busca de novas conquistas: O experiente Thiago Michel, os campeões Alisson de Angellis, Alexandro Pereira, Lucimar Coleta e Rafael de Araújo. Também integram a equipe o técnico mestre Ely Pereira e os árbitros Isaias dos Santos, o "Baiano", e Fernando Antônio, o "Doca".

O atleta Alisson de Angellis irá à Copa Brasil com de apoio de Gil Marciano do Salão Beauty Parlor, localizado no Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte. Patrocine um de nossos atletas você também! Entre em contato!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Copa Brasil, a disputa da vez!

Embu das Artes, no estado de São Paulo, também será palcos das artes marciais nos dias 14, 15 e 16 de agosto. A equipe Ely Kickboxing também estará presente com seus atletas para a disputa da Copa Brasil que é classificatória para o Sulamericano de Assuncion, no Paraguai. A Copa Brasil selecionará dois atletas por categoria e modalidade (campeão e vice campeão) no adulto e sub 17 para o Sulamericano.
A equipe Ely Kickboxing terá participação em todos as modalidades de luta e se encontra em fase de treinamento para garantir nossas medalhas. Além da premiação com medalha para os atletas em 1º, 2º e 3º lugares, também haverá troféus para os lutadores destaques e para as três equipes melhor classificadas.
A Copa Brasil será realizada pela Confederação Brasileira de Kick Boxing (CBKB), no Estádio Municipal Hermínio Espósito, na Alameda Fernando Batista Medina, n° 120, no centro de Embu das Artes.
A cidade fica a 30 minutos do centro de São Paulo. De Belo Horizonte a Embu das Artes, o melhor caminho é pela Rodovia Fernão Dias, em seguida as Rodovias Dom Pedro I, Anhaguera até o Rodo Anel Mário Covas e pegar saída para a Rodovia Régis Bittencourt (BR 116).
Aguardem mais informações sobre nossos treinos e formação da nossa equipe!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Um pouco de Thiago Michel e Mestre Ely fora dos ringues!

Alexandro estreia com vitória!

Alexandro Pereira fez sua estreia na modalidade Muay Thai no 2º Muay Thai Zona Norte e venceu , que será realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte. O evento terá início a partir das 12 horas com torneio de lutas casadas. Serão 20 lutas de Muay Thai em ringue oficial e com entrega de premiações. As regras do evento serão do Muay Thai tradicional com exceção dos golpes de cotovelo. O evento é organizado pelo Centro de Treinamento BangKok.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Estreia no Muay Thai

Foto: Nossa Equipe estará no 2º Muay Thai Zona Norte. Da direita para a esquerda Alisson de Angellis, Professor Isaías Baiano, Alexandro Pereira, Mestre Ely Pereira, Rafael de Araújo, Pedro Meneguetti, Lucimar Coleta e Lucca Del Sarto

Alisson de Angellis e Alexandro Pereira fazem sua estreia na modalidade Muay Thai neste domingo, dia 28 de junho, no 2º Muay Thai Zona Norte, que será realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte. O evento terá início a partir das 12 horas com torneio de lutas casadas. Serão 20 lutas de Muay Thai em ringue oficial e com entrega de premiações. As regras do evento serão do Muay Thai tradicional com exceção dos golpes de cotovelo. O evento é organizado pelo Centro de Treinamento BangKok.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quem ganhou esta luta!?

1º Round


2º Round


3º Round

terça-feira, 16 de junho de 2009

Nossa equipe conquista mais uma medalha!


Alexandro Santos, à direita, foi o grande campeão

Mais uma medalha para Belo Horizonte. Alexandro Pereira dos Santos, da Equipe Ely Kickboxing, foi o grande campeão do 19º Campeonato Brasileiro de Kick Boxing, realizado no último fim de semana, em São Paulo. A fera enfrentou dois adversários na modalidade Ligth Contact, categoria 57KG.
Participaram do Campeonato mais de 800 atletas de estados brasileiros que lutaram em várias modalidades do Kick Boxing. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Kick Boxing (CBKB) e apesar de alguns resultados não satisfatórios da arbitragem conseguiu reunir atletas com potencial para representar o Brasil no mundial.
Em breve os atletas classificados para o Campeonato Mundial da Áustria serão relacionados e convocados pela CBKB, dentre eles nosso grande campeão Alexandro Santos. ÔSS!
Aguardem mais fotos e vídeos das lutas!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Agora é Campeonato Brasileiro!

Acontece nos próximos dias 11, 12 e 13 de junho o 19º Campeonato Brasileiro de Kick Boxing e 13º Sub 17, no Conjunto Desportivo Baby Barioni/Ibirapuera, em São Paulo. O Campeonato é seletivo para o mundial, que será realizado na Áustria este ano.
O professor Alisson de Angellis da equipe Ely Kickboxing participa deste evento nas lutas de rinque na modalidade Low Kick, categoria 71KG. Além de três atletas - Alexandre dos Santos, Lucimar Coleta e Gabriela Vasconcelos - nas lutas de tatame, na modalidade Light Contact, categoria 57KG, 69KG e 65KG, respectivamente.
No Sub 17, participam mais três lutadores - Pedro Meneguetti, Lucca Lemos Del Sarto e Rafael de Araújo - nas modalidades Semi e Light Contact.
Os competidores da equipe Ely Kickboxing integram a seleção mineira na busca de mais um pódio. O responsável técnico da equipe é mestre Ely Pereira e Emerson Júnior e o árbitro Isaias dos Santos. Vamos lá equipe

Chega de polêmica!

Foi muito bom participar deste evento! Estou muito orgulhoso de minha equipe, todos trabalharam muito para que eu chegasse bem. Fiz lutas duras enfrentando adversários fortes e bem treinandos e consegui chegar inteiro à final do GP 75. Fiquei satisfeito por lutar com um mineiro e gostei da luta. Perder nunca é bom, mas quando isso acontece contra um adversário da estirpe do Bruno fica mais fácil de assimilar. Parabéns!!
Polêmicas à parte, agradeço as manifestações de carinho e apoio de meus seguidores, fãs, mídia, lutadores e dirigentes, e amigos. Com certeza eu e o Bruno vamos nos encontrar de novo e será outra luta dura. Agora é vida normal! Daqui pra frente é só preparação para as próximas participações que virão.
Abraços a todos!
Thiago Michel

quarta-feira, 3 de junho de 2009

"Vale a pena ser campeão assim?"

Na Super Fight também saiu comentários e avaliações sobre todas as lutas do GP Super 8, inclusive sobre o desempenho de Thiago Michel. Na matéria, Marcelo Estella, repórter do Centro de Lutas Gracie, também deixa claro sua decepção com o resultado dos juízes. Fala ainda que na final contra Bruno Carvalho, Thiago teve "excelente performance, estudou os adversários, venceu claramente seus combates e se poupou. Bruno teve vitórias duvidosas, está aquém do seu desempenho, está estranho."
Continua: "A luta começa, ambos os lutadores optam pela troca de chutes altos, preterindo as mãos e os low kicks. Michael tem mais ação, ataque e precisão, mas Bruno se sente mais a vontade nesta luta por não estar havendo praticamente socos. E os socos vão saindo, giratórias, circulares, coberturas, frontais. Por ter sempre começado a trocação, e pelas qualidades citadas acima, Thiago Michael teve nítida melhor presença na luta, e sua vitória deve ser tranquila, mas eis que quando Xicão Joly anuncia que a decisão é dividida, dá um frio na barriga. Thiago tinha até pego seu cinturão para colocar na comemoração, mas vem o fatídico anuncio que choca o grande publico: Vitória de Bruno Carvalho, o Grande campeão..."

Finaliza, "Fica aqui a pergunta: vale a pena ser campeão assim? A FEPLAM fez um evento maravilhoso, a culpa da decisão dos jurados, juízes laterais não é dela. Fica aqui a ressalva para que jurados mais responsáveis e, optar pelo round extra em caso de duvida é melhor solução."
Leia toda a matéria no http://superfight.uol.com.br/detalhes_noticias.php?cod=105&tipo=1

Fotos Vulkan






terça-feira, 2 de junho de 2009

Um round extra!

O jornalista Enrico Caruso, do Brasil Combate, também concorda que o duelo entre Thiago Michel e Bruno Carvalho na final do GP Super 8 "deveria ao menos ter um round extra". O jornalista também comenta as outras lutas de Thiago.
Leia a íntregra da matéria no site http://www.brasilcombate.com.br/cobertura-completa-v-desafio-profissional-de-muay-thai.
Em breve postaremos o vídeo da luta para você também opinar!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vice para o júri e campeão para o público!

O público lotou as arquibancadas do Ginásio do Pacaembu, com capacidade para 2.500 pessoas, na noite de sábado em São Paulo, para assistir as lutas do V Desafio Profissional de Muay Thai. Apesar do resultado polêmico tanto para expectadores, parte da mídia especializada, atletas e dirigentes de outras equipes, e a equipe Ely Kickboxing, Thiago Michel foi o vice campeão do GP Super 8. Bruno Carvalho foi o vencedor, segundo os juízes.

Nossa fera enfrentou nas quartas de final o carioca Amilcar Alves em uma luta onde a soberânia de Thiago Michel foi incontestável, aplicando um knock Down no adversário no último round e vencendo por unânimidade.

Fotos Adhil Rangel

Thiago Michel vence Amilcar Alves

Na semifinal, encarou o paulista Ravy Brunow, atleta revelação do evento, vencendo mais uma vez de forma convincente, por 2 votos a 1, após três rounds duros com muita técnica, força e agressividade.No confronto final, entre os dois mineiros Thiago Michel e Bruno Carvalho, o desfecho causou polêmica. A reação do público com o resultado da vitória unânime de Bruno Carvalho foi de muita decepção com manifestações verbalizada de vários expectadores como jornalistas, lutadores, dirigentes e torcedores, que não reconheciam a vitória de Bruno Carvalho e queriam, no mínimo, um round extra entre os dois lutadores, como prevê o regulamento do GP.

Foto Adhil Rangel

Duelo de gladiadores

De qualquer forma, a Equipe Ely Kickboxing reconhece e admira o potencial de Bruno Carvalho e sua colocação no ranking de campeões. A luta entre os dois adversários foi movimentada com trocas de golpes certeiros, fintas, determinação e muita vontade de vencer. Na avaliação da Equipe Ely Kickboxing, Thiago Michel perdeu o primeiro round, empatou o segundo e ganhou o terceiro, o que dentro das regras do torneio, seria necessário um round extra.

Apesar da decepção com o resultado da comissão julgadora, Thiago Michel terminou o duelo ileso e agora se prepara para os próximos eventos. O V Desafio Profisional de Muay Thai reuniu lutadores de ponta do ranking nacional o que tornou o GP emocionante. Foi um evento bem organizado, com muito profissionalismo e a presença de personalidades do mundo da luta como Eder Jofre, Aurélio Miguel, Carlão Barreto, Paulo Zorello, Luiz Azeredo, entres outros. Além de celebridades e autoridades como o Secretário Estadual de Esportes Claury Alves e representantes de entidades como o promoter oficial no Brasil da WBC Ricardo Santana.
Aguardem o vídeo da lutas deThiago Michel!

Celebridades, autoridades e personalidades do mundo da luta assistiram os combates.


Eder Jofre, Marjó Couto e Aurélio Miguel


O ator Marcos Pasquim


Sérgio Malandro

Foto Adhil Rangel

O ex big brother Cleber Bambam


Carlão Barreto e Paulo Zorello