quarta-feira, 30 de junho de 2010

Primeiro no ranking!

Enquanto Thiago Michel está na Holanda trocando experiência com outros atletas, nossa outra fera Alisson de Angellis, o Ali - primeiro no ranking da Confederação Brasileira de Kick Boxing (CBKB), categoria 71,800kg - está pronto para disputar o cinturão, já que o título está vago. Ali aguarda a convocação da CBKB.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Em terras estrangeiras!

Thiago Michel está na europa desde o dia 15 de junho último. A fera foi trocar experiência com outros atletas da trocação. Nosso guerreiro fica fora do Brasil durante 15 dias. Aguarde mais informações!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dois campeões no brasileirão!

Duas feras da Equipe Ely Kickboxing MMA/BH sagraram-se campeões no 20º Campeonato Brasileiro de Kick Boxing, realizado em Embu das Artes, São Paulo, entre 3 e 6 de junho. Alisson (Ali) de Angellis e Rafael (Spin) Araújo bateram todos os seus advesárvios e trouxeram para Belo Horizonte, MG, o título de Campeão Brasileiro. Ali lutou na modalidade Low Kicks, 71kg, e Spin venceu em duas modaliddes, Full contact e Light Contact, 54 kg.

A vitória de Ali
O confronto decisivo de Ali foi com o paulista Márcio Ricardo, atleta "duro" que chegou a final após derrotar por pontos um atleta do Rio de Janeiro. Ricardo mostrou logo no início a sua determinação em aniquilar o adversário, dominando todo o primeiro round sem dar a menor chance à Alisson de se encontrar na luta. No segundo, Ali saiu da letargia e inverteu o sentido da ofensiva com bloqueios perfeitos e ataques certeiros, ganhando e empatando a disputa. Já no último e decisivo round, nosso campeão não deixou nenhum ataque sem resposta, conectando contra ataques certeiros e potentes em Márcio que suportou bravamente, valorizando ainda mais a disputa. A decisão ficou por conta dos juízes que deram o veredicto dividido em 2 a 1 a favor de Ali.

Para chegar à final, Ali teve que passar pelo bloqueio do atleta Anderson Santana, na segunda luta do campeonato. O duelo era entre Minas e Rio e Alisson digladiou os três rounds com muita trocação com Santana, sem deixar dúvidas quanto á decisão que lhe foi favorável em 3 a 0.

Tudo começou com o enfrentamento de Ali e mais um carioca, Edgar Coelho, velho conhecido do brasileirão anterior, quando o mineiro perdeu por decisão. "Luta pra ninguém colocar defeito, trocação da melhor qualidade do começo ao fim", comenta mestre Ely, com vitória por decisão unânime a favor de Ali.

Rápido, inteligente e bom de ouvido

A surpresa da equipe ficou por conta das apresentações do jovem atleta Rafael Spin Araújo, campeão nas modalidades Light e Full Contact, categoria 54kg.

Segundo mestre Ely Pereira, Spin enfrentou três adversários "complicados" no Light Contact devido à suas grandes envergadura e apesar disto, de forma inteligente, com muita velocidade nos ataques e, principalmente, com ouvidos atentos às orientações do seu corner não teve dificuldades pra conquistar o titulo por decisão unânime.

Já no Full Contact, Spin se superou ao derrotar seus dois adversários e se tornou a "zebra" da categoria 54kg ao vencer os favoritos da competição, que já traziam louros de competições passadas, por decisão unâmine.

A equipe de competidores Ely Kickboxing. Além das duas medalhas de ouro, também tivemos uma de bronze conquistada por Alexandro Pereira (de camisa azul). Minas Gerais obteve a 6ª colocação no brasileirão com 10 medalhas de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.