Thiago Michel (Ely Kickboxing MMA/Gracie Fusion/BH) vence Felipe Olivieri (NU/Boxe Thai) e é o grande destaque da segunda edição do Brasil Fight II, realizado na noite de sábado, 14 de agosto, no Chevrolet Hall, em BH. Mais de 3.000 pessoas assistiram ao evento de MMA que teve oito lutas, entre elas uma internacional.
Olivieri não aguentou a potência dos golpes da nossa fera e aos 2min23s do 3º round a luta foi interrompida pela comissão médica. O carioca não tinha mais condições de lutar.
Foto Portal do Vale Tudo
Thiago surpreendeu o favorito com um excelente Muay Thai dominando inteiramente os três rounds e levando sua torcida ao delírio. Na mídia especializada nosso campeão está sendo comparado a Anderson Silva, de BH.
Quando iniciou a disputa, Thiago foi logo colocando seus chutes rápidos nas pernas do oponente alternando com sequências de socos retos. Na primeira oportunidade sai o primeiro de vários chutes frontais desferidos com endereço certeiro no rosto de Olivieri.
Houve também o domínio no chão, quando Thiago anulou completamente o Jiu-jitsu de seu adversário que não se encontrou no jogo da trocação e tentou por várias vezes aplicar, sem sucesso, as suas famosas derrubadas e submission.
O jogo de Thiago foi completo mostrando versatilidade e um repertório "sinistro" em cima e em baixo e ainda com a defesa e bloqueios sensacionais o que lhe garantiu a integridade física até a interrupção do combate.
Olivieri acabou cansando e sendo derrotado por nocaute técnico (TKO).
O momento mais empolgante para o lutador, o resultado oficial e a premiação.
A vitória de Thiago foi garantida por TKO. Se na primeira edição do Brasil Fight os cariocas se saíram bem (4x1), desta vez os mineiros levaram a melhor e venceram o desafio Minas x Rio por 4 x 3. Cesar Gordim venceu Fabiano Bob Sponja, Joaquim Manute finalizou Marcelão de Oliveira e Erik Wanderley completou o resultado para Minas vencendo Eduardo Camaleão.
Thiago foi a grande estrela da noite de sábado na revanche Minas X Rio e foi muito aplaudido pela torcida de mais de 3.000 espectadores, que lotou o Chevrolet Hall.
Segundo Thiago, Felipe Olivieri é um cara duro e muito forte, atleta de peso. "Fiquei muito feliz por ter conseguido vence-lo". Nossa fera em entrevista ao Canal Combat.
A comemoração com o pai e técnico Ely Pereira e o parceiro de treino Ali de Angellis.
O evento também teve atrações à parte. Representantes mineiras do Miss Minas Gerais desfilando no octagon.
Na torcida nosso aluno André Bergo e seus amigos JR Rivadávia, Jozé Ignacio e Nunes Ribeiro.
O aluno e grande parceiro Leandro também na torcida vip pela vitória de Thiago.
Também na comemoração nosso aluno Glauber e mais um campeão do Fight Brasil II Erik Wanderley com Mestre Ely.
A fera recebendo o carinho de sua esposa Tatiana e de sua mãe Ângela...
E também dos seus fãs.
Mais uma grande atração do evento, o trio de campeões Johnny Eduardo, Cinturão Sulamericano do Shooto; Luis Beição, Cinturão Mundial do Shooto; e também Marlon Sandro, com dois Cinturões.
O responsável e realizador do Brasil Fight Otávio "Tatá" Duarte (ao centro) com Ali, Mestre Ely, Thiago e o campeão da luta internacional Miguel Duran (Espanha - NU). Tatá está mudando o cenário de lutas em BH e mostrando que é possível realizar grandes eventos na capital mineira com sucesso de público e qualidade nas lutas.
Jairo Rodrigues, também responsável pelo sucesso do Brasil Fight, seu filho Luciano Scalioni, são fãs de Thiago Michel.
A Ely Kickboxing, em nome da fera Thiago Michel, agradece aos nossos apoiadores e patrocinadores pelo apoio e por ter acreditado em nossa vitória. Nosso obrigado especial a Bioforce, a Distribuidora MG, a Fórmula Academia, Projeto Sabor e Açai Fresh, a Rip Dorey, a Táxon e a United.
Mais sobre a vitória de Thiago na mídia especializada: